|
Público
alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turma 51 e 52) Componente curricular:
Língua Portuguesa e Ciências Professora proponente: Eliane
Regina Koszeniewski Período que corresponde a atividade domiciliar: 03/11 à 07/11/2020 |
ATIVIDADES DOMICILIARES
Atividade do dia 03/11/2020 à 07/11/2020
Atividade: Feira do livro de Porto Alegre.
Atividade referente ao sábado letivo dia 7 de novembro de 2020.
Acesse o link: https://feiradolivropoa.com.br/mobile/
Português
ORIENTAÇÕES:
Clique na imagem para ampliá-las;
Ler com atenção as atividades abaixo;
Mandar foto para o WhatsApp da professora das atividades
resolvidas;
Olá turma!!
SEMANA DE ATIVIDADES ÓTIMAS!!
VERSO, ESTROFE E RIMA
Na literatura, o verso representa a linha do poema enquanto
a estrofe é o nome dado ao conjunto de versos.
O refrão ou estribilho são os versos que se repetem no final das
estrofes. As rimas são efeitos produzidos
pelas poesias por meio da aproximação sonora entre as palavras ou expressões.
Leia com atenção para responder as questões. Se puder acessar o link irá
assistir ao clip da música com a letra abaixo. (Essa música era da novela
Carrossel)
https://www.youtube.com/watch?v=WZWcpEgJZAY
A banda
Estava à toa na vida
O meu amor me chamou
Pra ver a
banda passar
Cantando coisas de amor
A minha gente sofrida
Despediu-se da dor
Pra ver a
banda passar
Cantando coisas de amor
O homem sério que contava dinheiro parou
O faroleiro que contava vantagem parou
A namorada que contava as estrelas parou
Para ver, ouvir e dar passagem
A moça triste que vivia calada sorriu
A rosa triste que vivia fechada se abriu
E a meninada toda se assanhou
Pra ver a
banda passar
Cantando coisas de amor
O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou
Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
A moça feia debruçou na janela
Pensando que a banda tocava pra ela
A marcha alegre se espalhou na
avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a
banda passar cantando coisas de amor
Mas para meu desencanto
O que era doce acabou
Tudo tomou seu lugar
Depois que a banda passou
E cada qual no seu canto
Em cada canto uma dor
Depois da banda passar
Cantando coisas de amor
Agora
responda no seu caderno.
1 - Copie a estrofe
que você mais gostou. (Estrofe conjuntos
dos versos).
2 - Quem você
chamaria pra ver a banda passar?
3 - Transforme a música
em desenho. (Imagine e faça um desenho mostrando a passagem da banda pela
cidade e suas transformações).
4 - O que é estar à
toa na vida?
5 - E se a banda
passasse hoje, o que você faria?
6 - Copie ou pinte o
refrão ou estribilho da música.
EDUCAÇÃO FÍSICA –
Brincadeira YAPO
Precisa ter atenção,
boa memória e coordenação nos movimentos. Desafie a família para brincar
também. Acesse o link.
https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc
Para reforçar os
estudos dos adjetivos, escolha 5 colegas ou familiares ou seu animal de
estimação, desenhe e use 5 adjetivos para descreve-los.
CIÊNCIAS




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.