terça-feira, 17 de novembro de 2020

Turma 61, 71, 81 e 91 - História - Prof. Marcos Monteiro

 

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS

Artigo 1
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.

Artigo 2
1. Todo ser humano tem capacidade para gozar os direitos e as liberdades estabelecidos nesta Declaração, sem distinção de qualquer espécie, seja de raça, cor, sexo, língua, religião, opinião política ou de outra natureza, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição. 
2. Não será também feita nenhuma distinção fundada na condição política, jurídica ou internacional do país ou território a que pertença uma pessoa, quer se trate de um território independente, sob tutela, sem governo próprio, quer sujeito a qualquer outra limitação de soberania.

Artigo 3
Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.

Artigo 4
Ninguém será mantido em escravidão ou servidão; a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.

Artigo 5
Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

Artigo 6
Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, reconhecido como pessoa perante a lei.

Artigo 7
Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei. Todos têm direito a igual proteção contra qualquer discriminação que viole a presente Declaração e contra qualquer incitamento a tal discriminação.

Artigo 8
Todo ser humano tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes remédio efetivo para os atos que violem os direitos fundamentais que lhe sejam reconhecidos pela constituição ou pela lei.

 

TRECHO DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA


Determinação do Segundo Congresso Continental, 4 de julho de 1776

 

Declaração unânime dos treze Estados Unidos da América

Quando, no decurso da História do Homem, se torna necessário a um povo quebrar os elos políticos que o ligavam a um outro e assumir, de entre os poderes terrenos, um estatuto de diferenciação e igualdade ao qual as Leis da Natureza e do Deus da Natureza lhe conferem direito, o respeito que é devido perante as opiniões da Humanidade exige que esse povo declare as razões que o impelem à separação.

 

Consideramos estas verdades por si mesmo evidentes, que todos os homens são criados iguais, sendo-lhes conferidos pelo seu Criador certos Direitos inalienáveis, entre os quais se contam a Vida, a Liberdade e a busca da Felicidade. Que para garantir estes Direitos, são instituídos Governos entre os Homens, derivando os seus justos poderes do consentimento dos governados. Que sempre que qualquer Forma de Governo se torne destruidora de tais propósitos, o Povo tem Direito a alterá-la ou aboli-la, bem como a instituir um novo Governo...”

Turma 61

Nome do Aluno (a): _________________________________________.

 

Leia atentamente os trechos abaixo da Declaração dos Direitos Humanos e da Independência dos Estados Unidos de 4 de julho de 1776. Após a assista o vídeo Assista o vídeo “Rosa Parks e Martin Luther King Jr.: símbolos de um tempo.”, clicando no link abaixo. A luta de Rosa Parks, Martin Luther King Jr e Espártaco estava baseada no direito e na lei? Justifique. 

“Rosa Parks e Martin Luther King Jr.: símbolos de um tempo.”

Turma 71

Nome do Aluno (a): _________________________________________. 

Leia atentamente os trechos abaixo da Declaração dos Direitos Humanos e da Independência dos Estados Unidos de 4 de julho de 1776. Após a assista o vídeo Assista o vídeo “Rosa Parks e Martin Luther King Jr.: símbolos de um tempo.”, clicando no link abaixo. A luta de Rosa Parks, Martin Luther King Jr e Malcolm X estava baseada no direito e na lei? Justifique. 

“Rosa Parks e Martin Luther King Jr.: símbolos de um tempo.”

Turma 81

Nome do Aluno (a): _________________________________________. 

Leia atentamente os trechos abaixo da Declaração dos Direitos Humanos e da Independência dos Estados Unidos de 4 de julho de 1776. Após a assista o vídeo Assista o vídeo “Rosa Parks e Martin Luther King Jr.: símbolos de um tempo.”, clicando no link abaixo. Quais os direitos violados de George Floyd Jr pela Polícia e o Governo de Minneapolis? Justifique. 

“Rosa Parks e Martin Luther King Jr.: símbolos de um tempo.”


Turma 91

Nome do Aluno (a): _________________________________________. 

Leia atentamente os trechos abaixo da Declaração dos Direitos Humanos e da Independência dos Estados Unidos de 4 de julho de 1776. Após a assista o vídeo Assista o vídeo “Rosa Parks e Martin Luther King Jr.: símbolos de um tempo.”, clicando no link abaixo. A luta de Rosa Parks, Martin Luther King Jr e Nelson Mandela estava baseada no direito e na lei? Justifique. 

“Rosa Parks e Martin Luther King Jr.: símbolos de um tempo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.