terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Turma 51 e 52 - Português - Prof. Eliane Semana 36


 


Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turma 51 e 52)

Componente curricular: Língua Portuguesa e Ciências

Professora proponente: Eliane Regina Koszeniewski

Período que corresponde a atividade domiciliar: 07/12 à 11/12/2020


                                    ATIVIDADES DOMICILIARES

 

                                 Atividade do dia 07/12/2020 à 11/12/2020

Português – Religião – Ed. física

ORIENTAÇÕES:

 Assistir os vídeos com atenção antes de resolver as atividades;

 Clique na imagem para ampliá-las;

 Ler com atenção as atividades abaixo;

 Mandar foto para o WhatsApp da professora das atividades resolvidas;

 

Olá turma, tudo bem?

Mesmo quando brincamos estamos aprendendo. O cérebro exercita a criatividade, a agilidade, a autonomia, o respeito as regras, a atenção, a cooperação, a estratégia, o raciocínio, e também fortalece o vínculo familiar.

 

Portanto, vamos ativar nossas conexões cerebrais para melhorar o desempenho e as aprendizagens. Estas brincadeiras podem ser realizadas com as pessoas de casa, e também se for preciso mudar algum objeto ou até mesmo inventar outra regra para a brincadeira ficar melhor fique à vontade!!!! Desejo muita diversão!!!

 

 





2 – Pensando nesse ano, essa música traz importantes reflexões. É uma verdadeira poesia que desperta muitos sentimentos. Cante se puder!!!

 

Música de Milton Nascimento. Quem puder acessar o link tem um clip com desenhos.

https://www.youtube.com/watch?v=G9RS2BkbqHw

Para fazer o trabalho é necessário fazer a leitura da letra da música.

 

Bola de Meia, Bola de Gude

Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão

Há um passado no meu presente
Um Sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade, alegria e amor
Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal

Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão
Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão.

 

Pense e responda no seu caderno.

 

1 - A música fala em palavras que ele acredita que não deixarão de existir, que palavras são essas?

 

2 - Represente cada palavra com um desenho e escreva o que significa para você. Use a criatividade.

 

 

3 - O que é solitário?

 

4 - O que é solidário?

 

 

              

  Bom trabalho e um grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.