Atividades domiciliares (23 `a 27/03/2020)
A artista Tarsila do Amaral pintou sua neta na obra "Beatriz com cachorro em 1940".
1)Crie
um texto de doze linhas sobre esta obra. Lembre-se que sua história deve ter
começo, meio e fim! Depois de finalizada, dê um título a ela.
2)
Separe as sílabas das palavras abaixo, e classifique quanto ao número de
sílabas (monossílaba, dissílaba,
trissílaba, polissílaba):
a)
abelha:______________________________________________________________
b)
cachorro: _____________________________________________________________
c)ninho:
________________________________________________________________
d)
excelente: ____________________________________________________________
e) quero:
_______________________________________________________________
f)
missa: ________________________________________________________________
g) piscina:
______________________________________________________________
h)
guirlanda: _____________________________________________________________
3)Recorte de jornais, revistas ou livros velhos 15 palavras diferentes em que a consoante "m" apareça antes das consoantes "p" e "b" e cole no caderno.
4)Acrescente às palavras a letra "h" e descubra novas palavras. Depois forme frases com cada uma delas. Veja o exemplo:
a) fila - filha b)fica: __________________
c) sono: ___________________ d) caco: ________________
e) tina: _____________________ f) galo: _________________
g) pino: _____________________ h) vela: _________________
i) bico: ______________________ j) cama: _________________
5) Descubra o segredo e complete as sequencias numéricas:
a)528 - 529 - 530 - _____ - _____ - _____ - _____ - _____ - ______
b) 480 - 478 - 476 - _____ - _____ - _____ - _____ - _____ -______
c) 7 - 14 - 21 - _____ - _____ - _____ - _____ - _____ - _____
d) 99 - 98 - 91 ______ - _____ - _____ - _____ - _____ - _____
6) Escreva o antecessor e o sucessor dos seguintes números:
a) _______ 749 ________ b) ___________ 299 ___________
c) _______ 600 ________ d) __________ 999 _____________
e) _______ 1.099 _________ f) __________ 201 _____________
g) ________ 3.500 _________ h) __________ 540 ______________
i)__________ 660__________ j) __________2.020_______________
07) Escreva por extenso:
a) 1.090: _______________________________________________________________
b) 4.255: _______________________________________________________________
c) 3.745: _______________________________________________________________
d) 10.809: _______________________________________________________________
e) 601: ________________________________________________________________
f) 745: ________________________________________________________________
g) 2.467: _______________________________________________________________
h) 19.013: ________________________________________________________________
8) Represente com algarismos:
a) Dez mil e dezoito: ____________________________________________________
b)Nove mil, duzentos e trinta e três: _________________________________________
c) Seis mil, cento e dezenove._____________________________________________
d) Dois mil, duzentos e oitenta e seis: _______________________________________
e) Três mil, trezentos e nove: ______________________________________________
f) Oito mil, oitocentos e oitenta: ____________________________________________
g) Vinte e oito mil, seiscentos e sessenta e nove: _______________________________
h) setenta e nove mil, quinhentos e quarenta e dois: _____________________________
i) Oitenta mil: ___________________________________________________________
09) No aniversário de Paulinho, ele foi com o pai a uma loja de material esportivo e comprou estes produtos:
a) Qual a diferença entre o preço do skate e da bola?
_______________________________________________________________________
b) Quanto foi gasto, se somados roupas e calçados?
_______________________________________________________________________
c)Qual a diferença de preço entre o presente mais caro e o mais barato que Paulinho ganhou?
______________________________________________________________________
d) Quanto custou a bola e o skate juntos?
______________________________________________________________________
e) No total, quanto o pai de Paulinho gastou?
_______________________________________________________________________
f) A compra foi paga com 4 notas de cem reais. De quanto foi o troco?
_______________________________________________________________________
g) Quais presentes custaram menos de R$100,00?
_______________________________________________________________________
10) Resolva as histórias matemáticas:
a) Uma associação de reciclagem recolheu 3.128 kg latas de alumínio no mês de outubro, 4.184 kg em novembro e 4.998 em dezembro. quantas latas foram recolhidas no total?
Resposta: ________________________________ Cálculo:
b)Um ônibus de viagem percorreu 425 quilômetros no período da manhã e 597 no período da tarde. Quantos quilômetros foram percorridos no total?
Resposta; _________________________________ Cálculo
c) Em janeiro Marisa depositou no banco R$278,00. Em fevereiro, depositou R$365,00 e em março mais R$327,00. Quanto Marisa depositou nesses três primeiro meses do ano?
Resposta: ___________________________________ Cálculo;
d) No mês que vem Viviane e Mário irão casar. Hoje eles foram a loja e compraram um sofá por R$468,00, um microondas por R$137,00, uma mesa por R$ 296,00 e um fogão por R$399,00. Quantos a eles gastaram no total
Resposta: ______________________________________ Cálculo
e) Silmara vai comprar um computador que custa R$2.120,00. Ela já economizou R$1.987,00. De quanto ela ainda precisa para comprar o computador?
Resposta: ______________________________________ Cálculo
ATIVIDADE DO PROJETO LINGUAGEM
Público alvo: 4º ano do Ensino Fundamental (turmas 41 e 42)
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora proponente: Aline KleinPeríodo que corresponde a atividade domiciliar: 20 de março de 2020.
Objeto de conhecimento: Análise linguística semiótica (ortografização)
Objetivo da atividade domiciliar: Registrar, com autonomia, palavras escritas com X que tenham som de CH.
ORIENTAÇÕES:
--> Clique na imagem para ampliá-la;
--> Ler os textos com atenção e em voz alta;
--> Copiar em uma folha para entregar. Nesta folha deve conter: nome da escola, nome completo do aluno, turma e o TÍTULO da atividade.
--> Na folha deve conter apenas as respostas, ou seja, as palavras montadas.
Público alvo: 4º ano do Ensino Fundamental (turmas 41 e 42)
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora proponente: Aline KleinPeríodo que corresponde a atividade domiciliar: 27 de março de 2020.
Objeto de conhecimento: Leitura / escuta (compartilhada e autônoma)
Objetivo da atividade domiciliar: Montar palavras, unindo sílabas autonomamente.
ORIENTAÇÕES:
--> Clique na imagem para ampliá-la;
--> Ler a orientação da atividade com atenção e em voz alta;
--> Montar as palavras em uma folha para entregar. Nesta folha deve conter: nome da escola, nome completo do aluno, turma e o TÍTULO da atividade.
--> Na folha deve conter apenas as respostas, ou seja, as palavras montadas.
Público alvo: 4º ano do Ensino Fundamental (turmas 41 e 42)
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora proponente: Aline KleinPeríodo que corresponde a atividade domiciliar: 03 de abril de 2020.
Objeto de conhecimento: Leitura / escuta (compartilhada e autônoma)
Objetivo da atividade domiciliar: Escrever as palavras, adaptando-as para decifrar os enigmas.
ORIENTAÇÕES:
--> Clique na imagem para ampliá-la;
--> Decifrar os enigmas e montar as palavras em uma folha para entregar. Nesta folha deve conter: nome da escola, nome completo do aluno, turma e o TÍTULO da atividade.
--> Na folha deve conter apenas as respostas, ou seja, as palavras montadas.
Público alvo: 4º ano do Ensino Fundamental (turmas 41 e 42)
Componente curricular:projeto de Matemática
Professora proponente: Patrícia Pires
Período que corresponde a atividade domiciliar: 27 de março de 2020.
Objeto de conhecimento: Adição e subtração com ou sem transporte/Valor posicional doa números
Objetivo da atividade domiciliar: Efetuar adição e subtração com ou sem transporte./ Identificar o valor posicional de cada número utilizando o material dourado construído em sala de aula
ORIENTAÇÕES:
--> Clique nas imagens para ampliá-las;
--> Copiar as operações numa folha para entregar. Nesta folha deve conter: nome da escola, nome completo do aluno, turma e as atividades solicitadas. 1ª folha, copiar as operações e responder na folha.
-->Com auxílio do material dourado realizem a atividade numero dois e na folha só deverá aparecer as respostas da atividade da 2ª folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.