terça-feira, 24 de março de 2020

Turma 42 - Português e Matemática - Prof. Patricia Atiense


Atividades domiciliares (23 `a 27/03/2020)

A  artista Tarsila do Amaral pintou sua neta na obra "Beatriz com cachorro em 1940".

1)Crie um texto de doze linhas sobre esta obra. Lembre-se que sua história deve ter começo, meio e fim! Depois de finalizada, dê um título a ela.


2) Separe as sílabas das palavras abaixo, e classifique quanto ao número de sílabas  (monossílaba, dissílaba, trissílaba, polissílaba):
a) abelha:______________________________________________________________    
b) cachorro: _____________________________________________________________

c)ninho: ________________________________________________________________

d) excelente: ____________________________________________________________

e) quero: _______________________________________________________________

f) missa: ________________________________________________________________

g) piscina: ______________________________________________________________

h) guirlanda: _____________________________________________________________

3)Recorte de jornais, revistas  ou  livros velhos 15 palavras diferentes em que a consoante "m" apareça antes das consoantes "p" e "b" e cole no caderno.

4)Acrescente às palavras a letra "h" e descubra novas palavras. Depois forme frases com cada uma delas.  Veja o exemplo:
a) fila - filha                                                b)fica: __________________

c) sono: ___________________          d) caco: ________________

e) tina: _____________________        f) galo: _________________

g) pino: _____________________       h) vela: _________________

i) bico: ______________________      j) cama: _________________

5) Descubra o segredo e complete as sequencias numéricas:

a)528 - 529 - 530 - _____ - _____ - _____ - _____ - _____ - ______

b) 480 - 478 - 476 - _____ - _____ - _____ - _____ - _____ -______

c) 7 -  14  -  21  -      _____ -  _____ - _____ - _____ - _____ - _____

d) 99   - 98  - 91     ______ -  _____ - _____ - _____ - _____ - _____

6) Escreva o antecessor e o sucessor dos seguintes números:

a)  _______   749  ________                          b) ___________   299    ___________

c) _______    600 ________                            d) __________   999 _____________

e) _______ 1.099  _________                          f) __________    201 _____________

g) ________ 3.500 _________                        h) __________ 540  ______________

i)__________ 660__________                        j) __________2.020_______________


07) Escreva por extenso:

a) 1.090: _______________________________________________________________

b) 4.255: _______________________________________________________________

c)  3.745: _______________________________________________________________

d) 10.809: _______________________________________________________________

e) 601: ________________________________________________________________

f)  745: ________________________________________________________________

g) 2.467: _______________________________________________________________

h) 19.013: ________________________________________________________________

8) Represente com algarismos:

a) Dez mil e dezoito: ____________________________________________________

b)Nove mil, duzentos e trinta e três: _________________________________________

c) Seis mil, cento e dezenove._____________________________________________

d) Dois mil, duzentos e oitenta e seis: _______________________________________

e) Três mil, trezentos e nove: ______________________________________________

f) Oito mil, oitocentos e oitenta: ____________________________________________

g) Vinte e oito mil, seiscentos e sessenta e nove: _______________________________

h) setenta e nove mil, quinhentos e quarenta e dois: _____________________________

i) Oitenta mil: ___________________________________________________________

09) No aniversário de Paulinho, ele foi com o pai a uma loja de material esportivo e comprou estes produtos:




a) Qual a diferença entre o preço do skate e da bola?
_______________________________________________________________________

b) Quanto foi gasto, se somados roupas e calçados?
_______________________________________________________________________

c)Qual a diferença de preço entre o presente mais caro e o mais barato que Paulinho ganhou?
______________________________________________________________________
d) Quanto custou a bola e o skate juntos?
______________________________________________________________________
e) No total, quanto o pai de Paulinho gastou?

_______________________________________________________________________

f) A compra foi paga com 4 notas de cem reais. De quanto foi o troco?
_______________________________________________________________________

g) Quais presentes custaram menos de R$100,00?
_______________________________________________________________________


10) Resolva as histórias matemáticas:
a) Uma associação de reciclagem  recolheu 3.128 kg  latas de alumínio no mês de outubro, 4.184 kg em novembro e 4.998 em dezembro. quantas latas foram recolhidas no total?
Resposta: ________________________________     Cálculo:






b)Um ônibus de viagem percorreu 425 quilômetros no período da manhã e 597 no período da tarde. Quantos quilômetros foram percorridos no total?

Resposta; _________________________________   Cálculo






c) Em janeiro Marisa depositou  no banco R$278,00. Em fevereiro, depositou R$365,00 e em março mais R$327,00. Quanto Marisa depositou nesses três primeiro meses do ano? 

Resposta: ___________________________________        Cálculo;







d) No mês que vem Viviane e Mário irão casar. Hoje eles foram a loja e compraram um sofá por R$468,00, um microondas por R$137,00,  uma  mesa  por R$ 296,00 e um fogão por R$399,00. Quantos a eles gastaram no total

Resposta: ______________________________________     Cálculo






e) Silmara vai comprar um computador que custa R$2.120,00. Ela já economizou R$1.987,00. De quanto ela ainda precisa para comprar o computador?

Resposta: ______________________________________     Cálculo




                                              



ATIVIDADE DO PROJETO LINGUAGEM



Público alvo: 4º ano do Ensino Fundamental (turmas 41 e 42)
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora proponente: Aline Klein
Período que corresponde a atividade domiciliar: 20 de março de 2020.
Objeto de conhecimento: Análise linguística semiótica (ortografização)
Objetivo da atividade domiciliar: Registrar, com autonomia, palavras escritas com X que tenham som de CH.

ORIENTAÇÕES:
--> Clique na imagem para ampliá-la;
--> Ler os textos com atenção e em voz alta;
--> Copiar em uma folha para entregar. Nesta folha deve conter: nome da escola, nome completo do aluno, turma e o TÍTULO da atividade.
--> Na folha deve conter apenas as respostas, ou seja, as palavras montadas.





Público alvo: 4º ano do Ensino Fundamental (turmas 41 e 42)
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora proponente: Aline Klein
Período que corresponde a atividade domiciliar: 27 de março de 2020.
Objeto de conhecimento: Leitura / escuta (compartilhada e autônoma)
Objetivo da atividade domiciliar: Montar palavras, unindo sílabas autonomamente.

ORIENTAÇÕES:
--> Clique na imagem para ampliá-la;
--> Ler a orientação da atividade com atenção e em voz alta;
--> Montar as palavras em uma folha para entregar. Nesta folha deve conter: nome da escola, nome completo do aluno, turma e o TÍTULO da atividade.
--> Na folha deve conter apenas as respostas, ou seja, as palavras montadas.







Público alvo: 4º ano do Ensino Fundamental (turmas 41 e 42)
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora proponente: Aline Klein
Período que corresponde a atividade domiciliar: 03 de abril de 2020.
Objeto de conhecimento: Leitura / escuta (compartilhada e autônoma)
Objetivo da atividade domiciliar: Escrever as palavras, adaptando-as para decifrar os enigmas.

ORIENTAÇÕES:
--> Clique na imagem para ampliá-la;
--> Decifrar os enigmas e montar as palavras em uma folha para entregar. Nesta folha deve conter: nome da escola, nome completo do aluno, turma e o TÍTULO da atividade.

--> Na folha deve conter apenas as respostas, ou seja, as palavras montadas.









Público alvo: 4º ano do Ensino Fundamental (turmas 41 e 42)
Componente curricular:projeto de Matemática
Professora proponente: Patrícia Pires
Período que corresponde a atividade domiciliar: 27 de março de 2020.
Objeto de conhecimento: Adição e subtração com ou sem transporte/Valor posicional doa números
Objetivo da atividade domiciliar: Efetuar adição e subtração com ou sem transporte./ Identificar o valor posicional de cada número utilizando o material dourado construído em sala de  aula

ORIENTAÇÕES:
--> Clique nas imagens para ampliá-las;
--> Copiar as operações numa folha para entregar. Nesta folha deve conter: nome da escola, nome completo do aluno, turma e as atividades solicitadas. 1ª folha, copiar as operações e responder na folha.
-->Com auxílio do material dourado realizem a atividade numero dois e  na folha  só deverá aparecer  as respostas da atividade da 2ª folha.









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