Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora proponente: Aline KleinPeríodo que corresponde a atividade domiciliar: 18 a 20 de março de 2020.
Objeto de conhecimento: Leitura / escuta (compartilhada e autônoma)
Objetivo da atividade domiciliar: Ler e interpretar diferentes tipos de textos.
ORIENTAÇÕES:
--> Clique nas imagens para ampliá-las;
--> Ler os textos com atenção e em voz alta;
--> Copiar as perguntas em uma folha para entregar. Nesta folha deve conter: nome da escola, nome completo do aluno, turma e o TÍTULO do texto a que se referem as perguntas.
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora proponente: Aline Klein
Período que corresponde a atividade domiciliar: 23 a 27 de março de 2020.
Objeto de conhecimento: Análise linguística/ semiótica (Ortografização).
Objetivo da atividade domiciliar: Revisar os conteúdos já estudados nas aulas presenciais.
ORIENTAÇÕES:
--> Revise os conteúdos estudados até o dia 17/3, lendo com atenção as folhinhas com as explicações;
--> Clique nas imagens para ampliá-las;
--> Leia as atividades com atenção e em voz alta;
--> Copie as ATIVIDADES em uma folha (de caderno ou ofício) para entregar. Nesta folha deve conter: nome da escola, nome completo do aluno, turma e o número da atividade juntamente com a data, conforme consta abaixo.
Atividade 1 (23/3/2020)
Atividade 2 (24/3/2020)
Atividade 3 (25/3/2020)
Atividade 4 (27/3/2020)
Para o dia 26/3/2020 (quinta-feira) não há atividade, pois é o dia de hora-atividade da professora.
Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora proponente: Aline Klein
Período que corresponde a atividade domiciliar: 30/3 a 03 de abril de 2020.
Objeto de conhecimento: Leitura / escuta (compartilhada e autônoma). Análise linguística / semiótica (ortografização).
Objetivo da atividade domiciliar: Segmentar oralmente palavras em sílabas. Identificar sílabas de palavras ouvidas e/ou lidas. Identificar defeitos de ironia e humor em textos. Distinguir um fato da opinião relativa a este fato. Estabelecer a relação causa/consequência entre partes e elementos do texto. Classificar encontros vocálicos. Relacionar o sinal de pontuação mais adequado com a intenção de significação.
ORIENTAÇÕES:
--> Revise os conteúdos estudados até o dia 17/3, lendo com atenção as folhinhas com as explicações;
--> Clique nas imagens para ampliá-las;
--> Leia as atividades com atenção e em voz alta;
--> Copie as ATIVIDADES em uma folha (de caderno ou ofício) para entregar. Nesta folha deve conter: nome da escola, nome completo do aluno, turma e o número da atividade juntamente com a data, conforme consta abaixo.
Atividades do dia 30/3/2020
Atividades do dia 31/3/2020
Atividades do dia 01/4/2020
(dia 02/04, quinta-feira, hora-atividade da profª)
Atividades do dia 03/4/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.