Nome:________________________________________________________Nº____Data:___/___/____Turma:______
ESCOLA: E.M.E.F Nova Petrópolis
PÚBLICO ALVO: 7º ANO
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COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
Professor: Evandro
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Período correspondente a atividade domiciliar:
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30/03 – 03/04
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0bjeto(s) do conhecimento
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Mapas temáticos do Brasil. A cartografia das regiões brasileiras
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Objetivo(s) da atividade domiciliar
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Agir pessoal e coletivamente com
respeito, autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e
determinação destacando a situação instalada na saúde pública, decorrente da
pandemia do COVID-19.
EF 07GE09 EF06GE01 EF06GE07
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FAZER AS ATIVIDADES NO CADERNO E PARA ENTREGAR NO RETORNO DAS
AULAS.
QUESTÕES 2ª ETAPA
Observe o mapa para
responder as questões.
Brasil político Regiões
Os paralelos são
linhas que passam paralelamente à Linha do Equador, que “corta” a Terra ao
meio, ocasionando a divisão entre os hemisférios norte e sul. Os paralelos mais
conhecidos são o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio.
Os meridianos são
linhas traçadas verticalmente com relação à Linha do Equador. O meridiano mais
conhecido é o Meridiano de Greenwich.
1) Observe novamente o mapa do Brasil:
a) Quais são es estados brasileiros que possuem
a maior parte de seus territórios no hemisfério norte?
b) Qual é a capital estadual que se localiza no
extremo oeste do país?
c) Quais são os estados brasileiros por onde
passa o trópico de Capricórnio?
2) Quais são os pontos de referência mais
utilizados pelas pessoas para se orientarem na área próxima à sua escola?
3) Faça um desenho (mapa mental), pode ser na folha de
caderno, imaginando os elementos da paisagem no trajeto escola-casa. Não se esqueça dos pontos de referência.
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