segunda-feira, 29 de junho de 2020

Turma 61- Inglês (Fabio) (13) 29.06 à 03.07.2020



Turma 61- Inglês (Fabio) atividade domiciliar (13) 29.06 à 03.07.2020 – Copiar a matéria e os exercícios no caderno e fazer os exercícios (se houver) (quem puder imprimir, não precisa copiar)

IMPERATIVO - FORMA NEGATIVA

Na forma negativa, basta acrescentar o verbo auxiliar do mais a partícula negativa not seguida do verbo sem a partícula to:
Do not be late! (Não se atrase!)
Do not talk to strange people! (Não fale com pessoas estranhas.)
Do not drive fast. (Não dirija em alta velocidade.)

>FORMA ABREVIADA DA FORMA NEGATIVA
A forma abreviada é bastante utilizada no cotidiano, em ambientes informais. Para construir a forma negativa, basta abreviar a forma do + not e ela se tornará don’t:
Don’t talk to me! (Não fale comigo!)
Don’t drink too much! (Não beba muito!)
Don’t sleep! Study! (Não durma! Estude!)
Observação: Para realizar uma proposta, um convite, utilizamos a forma imperativa Let’s + verbo.
  • Afirmativa: Let’s visit Cezar today? (Vamos visitar o Cezar hoje?)
  • Negativa: Let’s not go out today? I’m tired! (Vamos não sair hoje? Eu estou cansado!)

>Para facilitar, podemos utilizar a forma contraída dele, o don’t. Confira algumas frases:

Don’t smoke in here, please.  – Não fume aqui dentro, por favor.

Don’t drink and drive. – Não beba e dirija.

Don’t yell, please. I’ve got a headache. – Não grite, por favor. Eu estou com dor de cabeça.

Don’t turn off the lights. I’m scared. – Não apague as luzes. Eu estou com medo.

Don’t touch it! – Não encoste nisso!

Don’t get nervous. – Não fique nervoso.

Don’t wait for him. – Não espere por ele.

Don’t be late, ok? – Não se atrase, ok?

(exercícios na próxima aula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.