Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular:Matemática
Professora proponente: Patrícia Pires
Período que corresponde a atividade domiciliar: 23/03 até 27/03
ORIENTAÇÕES:
--> Copiar as atividades e responder em uma folha para entregar, resolver com atenção.
ATIVIDADES DOMICILIARES – COPIAR E
RESOLVER AS ATIVIDADES EM UMA FOLHA PARA ENTREGAR
1.
Arme e efetue as operações:
2.
Escreva os números em ordem crescente:
334 –
1.528 – 831 – 911 – 307 – 159 –102 – 810 –1.200
______________________________________________________________________________
3.
Decomponha os números abaixo:
a)
2.586-____________________________________________________________________
b)
5.200-____________________________________________________________________
c)
9.208-___________________________________________________________________
4.
Escreva como se lê:
a) 2.101=
______________________________________________________________________
b) 6.039=
______________________________________________________________________
c)
666=________________________________________________________________________
d) 1.248=
______________________________________________________________________
5.
Resolva os problemas abaixo:
a) Um
livro tem 394 páginas, Fernando já leu 156. Quantas páginas ele ainda precisa
ler para terminar seu livro?
b) Quando
Amanda nasceu a mãe dela tinha 29 anos. Hoje Amanda está completando 10 anos.
Quantos anos a mãe de Amanda tem?
c) Em
uma escola o total de alunos é de 236, sabemos que desse total, 127 são
meninas. Quantos meninos estudam nesta escola?
d) Quando
um adulto está em repouso, seu coração bate 63 vezes por minuto. Quantas
vezes o coração desta pessoa baterá em 15 minutos?
e) Um
carteiro precisa entregar 280 cartas. Ele já conseguiu entregar 94 cartas em
um mesmo edifício. Quantas cartas ainda faltam ser entregues?
f) A
soma de dois números resulta em 567, sabendo-se que o menor valor deles é
maior que 282. Qual são estes números?
g) Graça
comprou 3 brinquedos, que custaram R$32,50 cada, para presentear seus 3
sobrinho. Quanto dinheiro ela gastou?
5)
Escreva o antecessor e sucessor dos números abaixo:
____238____ ____1.190_____ _______947______ ______1.129______
Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular: História
Professora proponente: Patrícia Pires
Período que corresponde a atividade domiciliar: 26/03/2020
ORIENTAÇÕES:
--> Clique nas imagens para ampliá-las;
--> Copiar as perguntas e responder em uma folha para entregar. Você precisará da ajuda dos seus responsáveis ou de vizinhos para lhe ajudar. É uma pesquisa de campo.
História do seu Bairro
O que você conhece
sobre o bairro em que mora ou estuda?
Responda estas
perguntas no caderno de História.
Você e o bairro onde
mora ou estuda.
Nome do bairro:________________
a) Você nasceu nesse
bairro? Há quanto tempo você mora nesse bairro ?
b) Toda sua família mora aqui? c) Quais lugares costumam frequentar por aqui? d) Já estudaram em outras escolas? Quais ? e) Seus amigos moram aqui? f) Para você, como é bairro? g) Tem locais para passear? h) Há grafites ou pixações pelo bairro? i) São realizados eventos no bairro? Ex: shows, cultos, feiras, atividades recreativas etc. j) Você gosta do seu bairro?
Descubra a história do seu bairro: Pergunte para alguém que
more a muitos anos no bairro.
Faça um desenho do seu bairro, colocando ruas, casas,
mercados, escola. Faça o desenho bem bonito. ( desenhe e pinte)
Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular: Geografia
Professora proponente: Patrícia Pires
Período que corresponde a atividade domiciliar: 26/03/2020
ORIENTAÇÕES:
--> Copiar a atividade em uma folha e responder. nesta folha deverá conter nome do aluno e turma. A professora irá recolher as folhas depois.
A LOCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO NO BAIRRO
Você
sabe deslocar-se de um lugar para outro no bairro onde mora?
Você
conhece o caminho que você precisa fazer para chegar até a escola onde
estuda?
Para
nos orientar, precisamos de pontos de referência como: mercados, lojas,
igrejas, praças...
Atividade
1)
Faça um desenho mostrando a sua casa e o trajeto que faz para ir à escola,
não esqueça dos pontos de referência (exemplo: dobra a direita, passa o
mercado vira a esquerda assim até chegar na escola.)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.