segunda-feira, 23 de março de 2020

TURMA 51 E 52 - 5º ano - Matemática, História e Geografia 23/03 até 27/03






Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular:Matemática
Professora proponente: Patrícia Pires
Período que corresponde a atividade domiciliar: 23/03 até 27/03

ORIENTAÇÕES:

--> Copiar as  atividades e responder em uma folha para entregar, resolver com atenção.




ATIVIDADES DOMICILIARES – COPIAR E RESOLVER AS ATIVIDADES EM UMA FOLHA PARA ENTREGAR 
1.    Arme e efetue as operações:
a) 541+22=







b) 1.807+39=
c) 974 - 528=
d) 3.769 - 421=
e) 821 x 4=
f) 1.120 x 3=
g) 848 ÷ 4=
h) 1.847 ÷ 7=








2.    Escreva os números em ordem crescente:
           334 – 1.528 – 831 – 911 – 307 – 159 –102 – 810 –1.200    

______________________________________________________________________________
3.    Decomponha os números abaixo:
a)    2.586-____________________________________________________________________
b)    5.200-____________________________________________________________________
c)    9.208-___________________________________________________________________

4.    Escreva como se lê:
a) 2.101= ______________________________________________________________________
b) 6.039= ______________________________________________________________________
c) 666=________________________________________________________________________
d) 1.248= ______________________________________________________________________
5.    Resolva os problemas abaixo:
a)    Um livro tem 394 páginas, Fernando já leu 156. Quantas páginas ele ainda precisa ler para terminar seu livro?

b)    Quando Amanda nasceu a mãe dela tinha 29 anos. Hoje Amanda está completando 10 anos. Quantos anos a mãe de Amanda tem?

c)    Em uma escola o total de alunos é de 236, sabemos que desse total, 127 são meninas. Quantos meninos estudam nesta escola?

d)    Quando um adulto está em repouso, seu coração bate 63 vezes por minuto. Quantas vezes o coração desta pessoa baterá em 15 minutos?

e)    Um carteiro precisa entregar 280 cartas. Ele já conseguiu entregar 94 cartas em um mesmo edifício. Quantas cartas ainda faltam ser entregues?

f)     A soma de dois números resulta em 567, sabendo-se que o menor valor deles é maior que 282. Qual são estes números?

g)    Graça comprou 3 brinquedos, que custaram R$32,50 cada, para presentear seus 3 sobrinho. Quanto dinheiro ela gastou?
5)    Escreva o antecessor e sucessor dos números abaixo:
    ____238____              ____1.190_____           _______947______        ______1.129______




Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular: História
Professora proponente: Patrícia Pires
Período que corresponde a atividade domiciliar: 26/03/2020


ORIENTAÇÕES:
--> Clique nas imagens para ampliá-las;
--> Copiar as perguntas e responder em uma folha para entregar. Você precisará da ajuda dos seus responsáveis ou de vizinhos para lhe ajudar. É uma pesquisa de campo.




História do seu Bairro

O que você conhece sobre o bairro em que mora ou estuda?
Responda estas perguntas no caderno de História.
Você e o bairro onde mora ou estuda.
 Nome do bairro:________________
a)    Você nasceu nesse bairro? Há quanto tempo você mora nesse bairro ?
b) Toda sua família mora aqui?
c) Quais lugares costumam frequentar por aqui?
d) Já estudaram em outras escolas? Quais ?
e) Seus amigos moram aqui?
f) Para você, como é bairro?
g) Tem locais para passear?
h) Há grafites ou pixações pelo bairro?
i) São realizados eventos no bairro? Ex: shows, cultos, feiras, atividades recreativas etc.
j) Você gosta do seu bairro?
Descubra a história do seu bairro: Pergunte para alguém que more a muitos anos no bairro.
Faça um desenho do seu bairro, colocando ruas, casas, mercados, escola. Faça o desenho bem bonito. ( desenhe e pinte) 



Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular: Geografia
Professora proponente: Patrícia Pires
Período que corresponde a atividade domiciliar: 26/03/2020

ORIENTAÇÕES:

--> Copiar a atividade em uma folha e responder. nesta folha deverá conter nome do aluno e turma. A professora irá recolher as folhas depois.




A LOCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO NO BAIRRO


Você sabe deslocar-se de um lugar para outro no bairro onde mora?
Você conhece o caminho que você precisa fazer para chegar até a escola onde estuda?
Para nos orientar, precisamos de pontos de referência como: mercados, lojas, igrejas, praças...


Atividade

1) Faça um desenho mostrando a sua casa e o trajeto que faz para ir à escola, não esqueça dos pontos de referência (exemplo: dobra a direita, passa o mercado vira a esquerda assim até chegar na escola.)






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.