Atividades domiciliares
Atividades referentes ao período de:08/06/20 a 10/06/20
Data das aula:10/06
Instruções:
Copiar as atividades com as respostas no caderno.
Utilizar o livro didático.
As perguntas devem ser respondidas com base na leitura do texto da página 38(O Ciclo do Nitrogênio), página 39 e 40 ( A Destruição da Camada de Ozônio)
O caderno será conferido neste mesmo período( retorno das aulas).
Pode ser realizada a caneta ou lápis.
A atividade a ser entregue deve conter capa(nome, nome da professora, turma, data em que foi realizada a pesquisa).
APÓS A LEITURA DO TEXTO: O CICLO DO NITROGÊNIO
Faça um resumo do texto em seu caderno.
Faça um desenho do ciclo do nitrogênio com base na ilustração.
APÓS A LEITURA DO TEXTO: A DESTRUIÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO
RESPONDA EM SEU CADERNO:
Sobre os CFCs:
Em que ano foram descobertos?
O que significa a sigla CFCs?
Quais as primeiras características descobertas, que fizeram acreditar que este grupo de gases seria uma inovação tecnológica?
Em que eram usados os CFCs?
Na década de 70, quais os nomes dos cientistas que descobriram que os CFCs estavam destruindo a camada de Ozônio? Quais as substâncias encontradas que estavam levando a isso?
Como os CFCs estavam destruindo a camada de ozônio?
O que são os buracos de na camada de ozônio? Explique como eles prejudicam os seres vivos.
O que causa o aumento de incidência dos raios ultravioletas na superfície da Terra?
Sobre o Protocolo de Montreal:
Em que mês e ano foi assinado?
Quantos países assinaram o Tratado?
O que foi instituído em 1990, e para quê?
Quais cuidados devemos ter ao consertar ou substituir aparelhos refrigeradores? Por quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.