segunda-feira, 1 de junho de 2020

JARDIM 2A MANHÃ PROFESSORA MARCIA ATIVIDADES DE 01 A 05 DE JUNHO


       
                                  
           



 ATIVIDADES DOMICILIARES   
 Público alvo: EDUCAÇÃO INFANTIL II A MANHÃ
Componente curricular: EDUCAÇÃO INFANTIL
Professora proponente: MARCIA HOYER
Período que corresponde a atividade domiciliar: 01/06/2020 á 05/06/2020


 Alvorada , 01 de JUNHO de 2020
Meu nome é_________________________________________
Professora: Marcia          Turma :  Ed. Infantil II A manhã

Olá! Esta semana iremos começar a trabalhar com o material contendo varias atividades, que foi distribuído para os pais no dia 01/06 /2020  na escola. Os pais que ainda não foram buscar favor comparecer na escola para retirar esse material com a Direção. Não esqueça das medidas de proteção quando  for buscar esse material , use sua mascara.


1 ª Atividade:
Leia com atenção as orientações da segunda folha da apostila. Após  iremos ler uma linda historia, ALFA E BETO. Essa história conta que Alfa uma letra muito bonita vai viajar pra conhecer seu futuro marido, mas não é assim que acontece.
Essa história dará  início ao nosso novo conteúdo que é o ALFABETO. Nosso ALFABETO contém cinco letras A,E,I,O,U que são vogais. As vogais produzem som, e  vinte e uma letras que são consoantes. Há uma diferença importante entre vogais e consoantes: uma vogal sozinha consegue formar uma sílaba, mesmo sem a presença de uma consoante. Já uma consoante sozinha não consegue formar uma sílaba, necessita obrigatoriamente da presença de uma vogal na sílaba .exemplo BA


                    


História
                      ALFA E BETO
                                                                              Autora: Profª Marcia Hoyer
Alfa era uma letra muito bonita, ela era a letra A. Morava com seus pais e gostava muito de cantar. Passava muito tempo cantando.  AAA – AAA - A AA –AAA - AAA -AAA. Mas o tempo passou e Alfa cresceu. Um dia resolveu que queria se casar e como estava perto do seu aniversário de vinte anos resolveu pedir para os seus pais uma viagem.
A mãe da Alfa  perguntou porque queria tanto viajar .Alfa respondeu que aqui no Brasil, onde eles moravam , ela não iria encontrar ninguém interessante.
Alfa pegou um mapa e assim fez um roteiro da sua viagem. O primeiro país que ela foi conhecer foi à china. Comprou sua passagem e logo foi viajar. Chegando ao aeroporto, um lindo chinês se aproximou, mas quando ele começou a falar, Alfa ficou assustada, pois não entendia nada do que ele estava falando. Não pensou nem duas vezes e foi ate o guichê onde comprou outra passagem, agora ela iria para Índia.
Pegou logo o avião, chegando à índia quando desceu no aeroporto um lindo rapaz se aproximou dela pra perguntar se precisava de ajuda com as malas. Mas foi só ele começar a falar, e Alfa de novo não entendeu nenhuma palavra. Logo pensou, como poderei conhecer alguém aqui se não entendo o que eles estão falando.
Alfa foi até o guichê e comprou outra passagem. Agora ela iria para Arábia Saudita. Tinha lido que lá, havia muitos homens solteiros. Mas chegando ao aeroporto foi direto a uma cafeteria, pois estava faminta. Um lindo rapaz alto se aproximou para perguntar o que ela gostaria de comer. Alfa começou a chorar, pois novamente não entendia o que aquele rapaz estava falando. Apontou no cardápio o que queria comer e ficou ali  pensando  como poderia se casar com alguém daquele país. Após comer foi até o guichê e comprou outra passagem, seria o último lugar que iria, até porque estava gastando muito.
Alfa pegou o mapa, olhou e olhou e resolver ir para o Egito. Alfa dormiu toda a vigem, pois estava muito cansada. Chegando ao aeroporto resolveu pegar um taxi e ir para um hotel. O motorista perguntou para Alfa para aonde ela queria ir. Alfa começou a chorar, pois novamente não entendia o que ele estava falando. Alfa então ligou para seus pais e disse que voltaria pra casa, pois estava decepcionada.
Alfa novamente foi até o guichê e comprou uma passagem para o Brasil. Chegando ao aeroporto, Alfa estava muito cansada, pois há vários dias estava viajando. Estava muito triste, pois não havia conhecido ninguém que pudesse se apaixonar. Ao pegar suas malas deixou-as cair e logo apareceu um rapaz muito simpático que perguntou,  moça precisa de ajuda?
Alfa ficou muito feliz, pois agora entendia tudo o que aquele lindo rapaz estava falando. Eles conversaram um pouco, ele  se chamava Beto. Logo a convidou para um café, Alfa aceitou. Depois de terem conversado muito, eles trocaram o número de telefone e foram embora. O tempo passou  e eles foram se conhecendo. Um belo  dia Beto pediu Alfa em casamento.
Foi uma linda festa de casamento. Depois de um ano de casados Alfa engravidou e depois de alguns meses nasceu seu primeiro bebê. Uma linda letra A, parecida com a mãe. Foi passando o tempo e Alfa e Beto tiveram muitos filhos. Nasceu cinco letras que produziam som igual ao de Alfa por serem vogais, que eram A,E,I,O,U, e  também nasceram dezoito letras  que eram consoantes igual ao Beto. Então se formou a família ALFABETO. Todos tinham seu lugar, e seus pais os chamavam assim:
A ,B,C,D,E,F,G,H,I,J,L,M,N,O,P,Q,R,S,T,U,V,X,Z.
Passado alguns dias, Alfa e Beto escutaram no noticiário que uma família americana que passava férias aqui no Brasil, tinha sofrido um acidente e  que infelizmente os pais haviam falecido. Sobreviveram apenas os três filhos. Eram K-W-Y.
A assistente social entrou em contato com a família Alfabeto e perguntou da possibilidade de Alfa e Beto adotarem essas três letras, já que era uma família de letras. Alfa e Beto ficaram felizes com a adoção do K –W- Y.
Com isso a Família estava completa e todos na casa tinham seu lugar, e agora a família ficou assim:
A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z
Assim eles viveram felizes e logo foram se juntando e formando sílabas, palavras, frases e lindas histórias, como essa.


A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y Z


2ª Atividade: Folha que tem a Letra A
Faça o som da letra A para seu filho(a) Exemplo: AAAAAAAA depois leia:
A de abelha,
A de árvore,
A de apito,
A de anel

Após a leitura ele deverá pintar a letra A com lápis de cor e colar a lã amarela por cima da linha da  letra A. Depois com lápis de cor vermelho pinte a letra A do inicio das palavras. Exemplo  ABELHA. Sempre a letra inicial das palavras será pintada na cor vermelha. Isso indicará por onde começa a palavra.









3ªAtividade: Folha da capa da apostila.
Pinte o desenha da capa da apostila e escreva seu nome.



Alvorada , 02 de JUNHO de 2020
Meu nome é_________________________________________
Professora: Marcia          Turma :  Ed. Infantil II A manhã

1ª Atividade: Folha que tem a Letra A pontilhada
Vamos treinar a grafia da letra A. Passe o lápis  ou a canetinha por cima da linha pontilhada da letra A ,faça devagar para não sair de cima do risco  e depois preencha a linha da letra A com lápis de escrever.









2ªAtividade: Caderno de desenho
No caderno de desenho faça um desenho livre bem bonito na primeira folha e  escreva seu nome.
3º Atividade:
No caderno de desenho escreva a letra A grande  e desenhe cinco coisas que começam com a letra A.  Pinte os desenhos bem bonito, após peça  para um responsável escrever o que você desenhou abaixo de cada desenho.



Alvorada , 03 de JUNHO de 2020
Meu nome é_________________________________________
Professora: Marcia          Turma :  Ed. Infantil II A manhã

1ª Atividade: Folha que tem a Letra E
Faça o som da letra E para seu filho(a)  Exemplo EEEEEEEEEE depois leia:
E de ESPADA,
E de ESCADA,
E de ESCOVA,
E de ESPELHO

Após a leitura ele deverá pintar a letra E com lápis de cor e colar PAPEIS coloridos em quadradinho por cima da linha da letra E. Depois com lápis de cor vermelho pinte a letra E do inicio das palavras. Exemplo:  ESPADA. Sempre a letra inicial das palavras será pintada na cor vermelha. Isso indicará por onde começa a palavra.





2ªAtividade: Folha do número 1 pontilhada
Pinte o desenho e depois passe por cima dos pontinhos com o lápis de escrever ou canetinha escrevendo o número 1. Faça devagar para não sair de cima dos  pontinhos.









Alvorada , 04 de JUNHO de 2020
Meu nome é_________________________________________
Professora: Marcia          Turma :  Ed. Infantil II A manhã

1ª Atividade: Folha que tem a Letra E pontilhada
Vamos treinar a grafia da letra E. Passe o lápis  ou a canetinha por cima da linha pontilhada da letra E ,faça devagar para não sair de cima do risco  e depois preencha a linha da letra E com lápis de escrever.










3º Atividade: Caderno de desenho
No caderno de desenho escreva a letra E grande  e desenhe quatro coisas que começam com a letra E.  Pinte os desenhos bem bonito, após peça  para um responsável escrever o que você desenhou abaixo de cada desenho.


Alvorada , 05 de JUNHO de 2020
Meu nome é_________________________________________
Professora: Marcia          Turma :  Ed. Infantil II A manhã

Aula planejada pela professora do projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.