Estamos trabalhando com o tempo. Observe na imagem abaixo os objetos que podem ser utilizados para medir a passagem do tempo.
Talvez você não conheça um deles: ampulheta. Esse objeto é um muito antigo e foi criado para medir as horas quando ainda não existiam os relógios. Ele é feito de vidro e areia. Repare que a ampulheta está divida em duas partes. Colocava-se areia na parte de cima e contava-se quantas horas demorava para que toda a areia caísse na parte de baixo. Isso foi feito para 24 horas, ou seja, um dia inteiro. Quando toda a areia caísse na parte de baixo, sabia-se que tinha passado um dia inteiro.
Hoje em dia existem os relógios, que marcam as horas do dia. São 24 horas no total. Na escola, a professora utiliza o relógio para saber as horas e organizar as atividades da aula. Também, quando você está na escola, a professora e você utilizam o calendário para saber em qual dia, mês e ano você está.
➢ Agora observe o desenho e circule os objetos que você conhece para marcar a passagem do tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.