ATIVIDADES
DOMICILIARES – SEMANA 11
Disciplina: Ens. Religioso | Turma: 72 | Professora: Fernanda
Golembiewski
Período a que
corresponde a atividade domiciliar: 15 a 19/06/2020.
2ª ATIVIDADE
AVALIATIVA DE ENSINO RELIGIOSO
Queridos/as
alunos/as e prezados/as responsáveis, leiam atentamente as orientações
abaixo:
-
A atividade dessa semana é a segunda avaliação de Ensino Religioso, com valor
de 20 pontos. Essa atividade, junto com a Autoavaliação (10
pontos), completa a nota do 1º trimestre;
-
A atividade deve ser entregue até o dia 26 de junho,
para o e-mail da professora: fernandaamorimg@gmail.com;
- O trabalho deve ser
identificado com o nome, a turma e a data;
-
Você pode enviar o trabalho de duas formas: responder as questões por
escrito, em uma folha de caderno, e tirar uma foto OU digitar e
enviar o arquivo;
- Não esqueçam: a data final para a entrega da Autoavaliação, postada
no blog na semana passada, é 19/06.
BOM
TRABALHO! J
|
Esta atividade tem o
objetivo de avaliar a aprendizagem dos conteúdos estudados nas atividades
domiciliares de Ensino Religioso. O valor de cada questão está indicado no
enunciado. Para realizar a avaliação, você pode consultar o caderno e as
atividades já feitas. Responda as questões com calma e atenção.
Responda as questões abaixo (não é necessário copiar
as perguntas,
apenas identifique o número da questão):
1. Nas primeiras atividades de Ensino Religioso, aprendemos os significados das palavras MONOTEÍSMO e POLITEÍSMO. Explique os significados dessas palavras. (2 pontos)
2. Nas
atividades, estudamos algumas formas de comunicação das pessoas com as
divindades, ou seja, atitudes individuais ou coletivas que aproximam as pessoas
da sua fé, como a cerimônia religiosa e a oração. Sobre a cerimônia religiosa,
responda:
a) O que é uma cerimônia religiosa? (2 pontos)
b) Cite um exemplo de uma cerimônia religiosa que
você conheça e escreva um parágrafo sobre essa cerimônia (onde ela acontece, o
que acontece nessa cerimônia, quem liderou essa cerimônia, etc.). (4 pontos)
3. Sobre a oração, responda:
a) Qual a
importância da oração para as pessoas religiosas? (2 pontos)
b) Existe uma forma única de praticar a oração?
Explique a sua resposta. (2 pontos)
4. Relembre e observe novamente a imagem abaixo:
a) Explique, com
as suas palavras, o que a imagem acima está representando. (2 pontos)
5. Observe a imagem abaixo:
a) A imagem acima representa um momento de oração de
qual religião? (2 pontos)
b) Por que os homens estão orando com a cabeça
encostada no chão? (2 pontos)
6. Um dos exemplos de oração estudados foi o da
religião muçulmana (islâmica), chamada de Salat.
Escreva duas características que você aprendeu sobre o Salat. (2 pontos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.