segunda-feira, 1 de junho de 2020

Turmas 51 e 52 - Língua Portuguesa e Ciências - Professora Aline


Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular: Língua Portuguesa e Ciências
Professora proponente: Aline Klein
Período que corresponde a atividade domiciliar: 01 a 05 de junho de 2020.



ATIVIDADE DO DIA 01/06/20 (segunda-feira)
ORIENTAÇÕES:

- Copie as orientações desta atividade no CADERNO DE PORTUGUÊS, colocando a DATA antes;
- Para essa atividade, você precisa ter em mãos o LIVRO DE PORTUGUÊS distribuído na escola;
- Abra o livro na página 10;
- Leia TODO o conteúdo das páginas 10, 11, 12 e 13 com muita atenção e em voz alta, atentando aos sinais de pontuação e títulos;
- O objetivo principal desta atividade é a LEITURA, por isso não há atividades!
- Lembre-se: a cada sinal de pontuação é necessário que se dê uma pausa na leitura. Quando houver vírgula a pausa é menor. Já quando existir ponto final, a pausa é maior...
- Não é necessário copiar os textos do livro.


ATIVIDADE DO DIA 02/06/20 (terça-feira)

ORIENTAÇÕES:

- Para essa atividade, você precisa ter em mãos o LIVRO DE PORTUGUÊS distribuído na escola;
- Releia os textos das páginas 10, 11, 12 e 13, se necessário;
- Lembre-se que a leitura deve ser feita com atenção e em voz alta;
- Coloque a DATA desta atividade em seu caderno de português;
- Copie as questões abaixo NO CADERNO DE PORTUGUÊS e responda-as de acordo com a leitura feita.


QUESTÕES SOBRE A INTRODUÇÃO DO LIVRO DE PORTUGUÊS

“LER E ESCREVER É UMA DESCOBERTA SEM FIM”

1 – De acordo com o que você leu, cite alguns benefícios da leitura (mínimo três).
2 – Descreva o que você está vendo na história em quadrinhos da página 12.
3 – Ainda sobre a história em quadrinhos da página 12, por que você acha que o “monstro” embaixo da cama pegou o livro para ler?


ATIVIDADE DO DIA 03/06/20 (quarta-feira)

ORIENTAÇÕES:

- Para essa atividade, você precisa ter em mãos o LIVRO DE PORTUGUÊS distribuído na escola;
- Abra o livro de português na página 29;
- Leia, com muita atenção e em voz alta, e copie (NO CADERNO DE PORTUGUÊS) TODO O CONTEÚDO da página 29;
- Copie e responda as perguntas da página 29 no caderno de português;
- Para ajudar na interpretação, a professora colocará algumas opções de respostas abaixo:



OPÇÕES DE RESPOSTAS PARA A ALTERNATIVA:
 


a)    1. Dúvida, espanto, surpresa.
2. Irritação, raiva, ciúmes.
3. Tristeza, medo, compaixão.

 


b)    1. Podem expressar frustração, raiva, desespero, etc.
2. Podem expressar compaixão, felicidade, etc.
3. Podem expressar dúvida, espanto, estranhamento, surpresa, etc.

 


c)    1. Alegria pela dúvida de Mônica; certa satisfação; gratidão pela pergunta.
2. Indiferença pela dúvida de Mônica; certa irritação; incômodo com a pergunta.
3. Raiva pela dúvida de Mônica; certa indignação; surpresa com a pergunta.


DIA 04/06/20 (quinta-feira)
Hora-atividade da professora

ATIVIDADE DO DIA 05/06/20 (sexta-feira)
ORIENTAÇÕES:

- Revise o conteúdo de Ciências estudado até o momento (assista os vídeos e leia com muita atenção os textos que tratam sobre as fases da Lua);
- Para essa atividade, você precisa ter em mãos o LIVRO DE CIÊNCIAS distribuído na escola;
- Abra o livro na página 38;
- Leia a atividade da página 38 em voz alta e observe os desenhos com muita atenção;
- Copie e responda “as dúvidas das crianças” no CADERNO DE CIÊNCIAS;
- Não é necessário copiar os desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.