Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular: Língua Portuguesa e Ciências
Professora proponente: Aline KleinPeríodo que corresponde a atividade domiciliar: 01 a 05 de junho de 2020.
ATIVIDADE DO DIA 01/06/20
(segunda-feira)
ORIENTAÇÕES:
- Copie as orientações desta atividade no
CADERNO DE PORTUGUÊS, colocando a DATA antes;
- Para essa atividade, você precisa ter em mãos
o LIVRO DE PORTUGUÊS distribuído na escola;
- Abra o livro na página 10;
- Leia TODO o conteúdo das páginas 10, 11, 12 e
13 com muita atenção e em voz alta, atentando aos sinais de
pontuação e títulos;
- O objetivo principal desta atividade é a LEITURA,
por isso não há atividades!
- Lembre-se: a cada sinal de pontuação é
necessário que se dê uma pausa na leitura. Quando houver vírgula a pausa é
menor. Já quando existir ponto final, a pausa é maior...
- Não é necessário copiar os textos do livro.
ATIVIDADE DO DIA 02/06/20
(terça-feira)
ORIENTAÇÕES:
- Para essa atividade, você precisa ter em mãos
o LIVRO DE PORTUGUÊS distribuído na escola;
- Releia os textos das páginas 10, 11, 12 e 13,
se necessário;
- Lembre-se que a leitura deve ser feita com
atenção e em voz alta;
- Coloque a DATA desta atividade em seu caderno
de português;
- Copie as questões abaixo NO CADERNO DE
PORTUGUÊS e responda-as de acordo com a leitura feita.
QUESTÕES SOBRE A INTRODUÇÃO DO LIVRO DE PORTUGUÊS
“LER E ESCREVER É UMA DESCOBERTA SEM FIM”
1 – De acordo com o que você leu, cite alguns
benefícios da leitura (mínimo três).
2 – Descreva o que você está vendo na história
em quadrinhos da página 12.
3 – Ainda sobre a história em quadrinhos da
página 12, por que você acha que o “monstro” embaixo da cama pegou o livro
para ler?
ATIVIDADE DO DIA 03/06/20
(quarta-feira)
ORIENTAÇÕES:
- Para essa atividade, você precisa ter em mãos
o LIVRO DE PORTUGUÊS distribuído na escola;
- Abra o livro de português na página 29;
- Leia, com muita atenção e em voz alta,
e copie (NO CADERNO DE PORTUGUÊS) TODO O CONTEÚDO da página 29;
- Copie e responda as perguntas da página 29 no
caderno de português;
- Para ajudar na interpretação, a professora
colocará algumas opções de respostas abaixo:
OPÇÕES DE RESPOSTAS PARA A ALTERNATIVA:
a)
1. Dúvida, espanto,
surpresa.
2. Irritação,
raiva, ciúmes.
3. Tristeza, medo,
compaixão.
b)
1. Podem expressar frustração,
raiva, desespero, etc.
2. Podem
expressar compaixão, felicidade, etc.
3. Podem
expressar dúvida, espanto, estranhamento, surpresa, etc.
c)
1. Alegria pela dúvida de Mônica;
certa satisfação; gratidão pela pergunta.
2. Indiferença
pela dúvida de Mônica; certa irritação; incômodo com a pergunta.
3. Raiva pela
dúvida de Mônica; certa indignação; surpresa com a pergunta.
DIA 04/06/20 (quinta-feira)
Hora-atividade da professora
ATIVIDADE DO DIA 05/06/20
(sexta-feira)
ORIENTAÇÕES:
- Revise o conteúdo de Ciências estudado até o
momento (assista os vídeos e leia com muita atenção os textos que tratam sobre
as fases da Lua);
- Para essa atividade, você precisa ter em mãos
o LIVRO DE CIÊNCIAS distribuído na escola;
- Abra o livro na página 38;
- Leia a atividade da página 38 em voz alta e
observe os desenhos com muita atenção;
- Copie e responda “as dúvidas das crianças” no
CADERNO DE CIÊNCIAS;
- Não é necessário copiar os desenhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.