sexta-feira, 19 de junho de 2020

Turmas 51 e 52 - Língua Portuguesa e Ciências - Profª Aline Klein


Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)

Componente curricular: Língua Portuguesa e Ciências

Professora proponente: Aline Klein


Período que corresponde a atividade domiciliar: 22 a 26 de junho de 2020.



ATIVIDADE DO DIA 22/06/20 (segunda-feira)

Aula de Língua Portuguesa: classificação quanto à tonicidade

ORIENTAÇÕES:

- Revise a folhinha de explicação e as atividades sobre SÍLABA TÔNICA (estudada nas aulas presenciais) e CLASSIFICAÇÃO QUANTO À TONICIDADE (estudada na aula da semana passada, dia 17/06);

- Se for possível, assista o vídeo: “Dica TOP!?!! TONICIDADE - Oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas [Prof. Alda]” em https://www.youtube.com/watch?v=DiZrR_fpKpU&t=28s .


- Para essa atividade, você precisa ter em mãos o LIVRO DE PORTUGUÊS distribuído na escola;

- Abra o livro na página 37;

- Coloque a DATA desta atividade em seu caderno de português;

- Leia, com muita atenção e em voz alta, copie e responda em seu caderno a atividade de número 5.

ATIVIDADE DO DIA 23/06/20 (terça-feira)

Aula de Língua Portuguesa: classificação quanto à tonicidade

ORIENTAÇÕES:

- Pegue o LIVRO DE PORTUGUÊS distribuído na escola;

- Abra o livro de Português na página 37;

- Coloque a DATA desta atividade em seu caderno de Português;

- Reveja o que foi estudado na aula anterior, em 22/06/2020;

- Leia, com muita atenção e em voz alta, copie e responda em seu caderno de português a atividade de número 6.


ATIVIDADE DO DIA 24/06/20 (quarta-feira)

Aula de Língua Portuguesa: Classificação quanto à tonicidade das palavras

ORIENTAÇÕES:

- Reveja o que foi estudado nas aulas anteriores sobre SÍLABA TÔNICA e CLASSIFICAÇÃO QUANTO À TONICIDADE;

- Coloque a DATA desta atividade em seu CADERNO DE PORTUGUÊS; 

- Leia, com muita atenção e em voz alta, copie e responda no caderno de português a atividade abaixo;

- Para responder, você deve marcar um “X” em cima da letra que contenha a resposta correta.

ATIVIDADE:

1 - Marque a alternativa cuja palavra é classificada como paroxítona de acordo com a sílaba tônica:
a) urso
b) ônibus
c) mão
d) bambolê
e) cólica

2 - Marque a alternativa cuja sequência de palavras tenha a seguinte classificação: oxítona, paroxítona e proparoxítona:
a) abelha, riacho, subida.
b) ombro, cadeira, trompete.
c) água, sólido, carrinho.
d) paçoca, azeitona, cadeira.
e) guri, cama, áspero.


DIA 25/06/20 (quinta-feira)
Hora-atividade da professora

ATIVIDADE DO DIA 26/06/20 (sexta-feira)

Aula de Ciências: Água

ORIENTAÇÕES:

- Reveja o que foi estudado na aula anterior sobre a água;

- No CADERNO DE CIÊNCIAS coloque a data desta atividade e o título do nosso estudo: Nossos hábitos de consumo e a “saúde” do planeta.

- Copie e responda, no caderno de Ciências, as questões abaixo.

QUESTÕES:

1-    Converse com os membros da sua família: Se faltasse água por 24 horas, o que mudaria na rotina do lar?
2-    Onde pode ser encontrada água na natureza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.