Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular: Língua Portuguesa e Ciências
Professora proponente: Aline Klein
Período que corresponde a atividade domiciliar: 22 a 26 de junho de 2020.
ATIVIDADE
DO DIA 22/06/20 (segunda-feira)
Aula de
Língua Portuguesa: classificação quanto à tonicidade
ORIENTAÇÕES:
- Revise a folhinha de explicação e as
atividades sobre SÍLABA TÔNICA (estudada nas aulas presenciais) e CLASSIFICAÇÃO
QUANTO À TONICIDADE (estudada na aula da semana passada, dia 17/06);
- Se for possível, assista o vídeo: “Dica TOP!?!! TONICIDADE - Oxítonas, paroxítonas e
proparoxítonas [Prof. Alda]” em https://www.youtube.com/watch?v=DiZrR_fpKpU&t=28s
.
- Para essa atividade, você precisa ter em mãos
o LIVRO DE PORTUGUÊS distribuído na escola;
- Abra o livro na página 37;
- Coloque a DATA desta atividade em seu caderno
de português;
- Leia, com muita atenção e em voz alta,
copie e responda em seu caderno a atividade de número 5.
ATIVIDADE
DO DIA 23/06/20 (terça-feira)
Aula de
Língua Portuguesa: classificação quanto à tonicidade
ORIENTAÇÕES:
- Pegue o LIVRO DE PORTUGUÊS distribuído na
escola;
- Abra o livro de Português na página 37;
- Coloque a DATA desta atividade em seu caderno
de Português;
- Reveja o que foi estudado na aula anterior,
em 22/06/2020;
- Leia, com muita atenção e em voz alta,
copie e responda em seu caderno de português a atividade de
número 6.
ATIVIDADE
DO DIA 24/06/20 (quarta-feira)
Aula de
Língua Portuguesa: Classificação quanto à tonicidade das palavras
ORIENTAÇÕES:
- Reveja o que foi estudado nas aulas
anteriores sobre SÍLABA TÔNICA e CLASSIFICAÇÃO QUANTO À TONICIDADE;
- Coloque a DATA desta atividade em seu CADERNO
DE PORTUGUÊS;
- Leia, com muita atenção e em voz alta,
copie e responda no caderno de português a atividade abaixo;
- Para responder, você deve marcar um “X” em
cima da letra que contenha a resposta correta.
ATIVIDADE:
1 -
Marque a alternativa cuja palavra é classificada como paroxítona de acordo com
a sílaba tônica:
a) urso
b) ônibus
c) mão
d) bambolê
e) cólica
2 -
Marque a alternativa cuja sequência de palavras tenha a seguinte classificação:
oxítona, paroxítona e proparoxítona:
a) abelha, riacho, subida.
b) ombro, cadeira, trompete.
c) água, sólido, carrinho.
d) paçoca, azeitona, cadeira.
e) guri, cama, áspero.
DIA 25/06/20
(quinta-feira)
Hora-atividade da
professora
ATIVIDADE
DO DIA 26/06/20 (sexta-feira)
Aula de
Ciências: Água
ORIENTAÇÕES:
- Reveja o que foi estudado na aula anterior
sobre a água;
- No CADERNO DE CIÊNCIAS coloque a data desta
atividade e o título do nosso estudo: Nossos
hábitos de consumo e a “saúde” do planeta.
- Copie e responda, no caderno de Ciências, as
questões abaixo.
QUESTÕES:
1-
Converse com os membros da
sua família: Se faltasse água por 24 horas, o que mudaria na rotina do lar?
2-
Onde pode ser encontrada
água na natureza?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.