ATIVIDADES
DOMICILIARES – SEMANA 22
Disciplina: Ens. Religioso | Turma: 62 | Professora: Fernanda
Golembiewski
Período a que corresponde a
atividade domiciliar: 31/08 a 04/09/2020.
ORIENTAÇÕES: - Realizar a atividade no caderno
de Ensino Religioso; - Registrar, no caderno, a data em que a
atividade está sendo realizada; - A atividade será vista pela professora na
volta das aulas presenciais. Bons estudos! 😊 |
Na última atividade de Ensino Religioso, aprendemos que existem religiões que não possuem livros sagrados escritos e transmitem os seus ensinamentos através da oralidade. Ou seja, por meio das histórias contadas, da fala e da escuta. Na atividade desta semana, continuaremos esse estudo!
Leia o texto abaixo (não é preciso copiar):
A expressão oral (fala) é uma das primeiras formas do processo de transmissão do sagrado, que é passado de geração a geração, ou seja, os mais velhos ensinam os mais novos. Esses ensinamentos estão ligados às histórias de criação do mundo e do homem, de explicações sobre os acontecimentos da vida, dos fenômenos naturais, da origem divina e da vida em sociedade. Ainda hoje encontramos tradições religiosas que mantém seus ensinamentos a respeito do sagrado somente pela oralidade, como, por exemplo, nas culturas indígenas, africanas e outras.
Texto retirado da apostila “Ensino religioso: diversidade cultural e religiosa”. Referência: Ensino religioso: diversidade cultural e religiosa. Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Curitiba: SEED/PR., 2013. p. 114.
Copie e faça as atividades abaixo:
1.
Segundo o texto, quais são as tradições religiosas
(religiões) que transmitem os seus ensinamentos através da oralidade? O que
você conhece sobre essas religiões?
2. Faça um desenho para representar o que você aprendeu sobre a oralidade. Depois, escreva uma frase para explicar o seu desenho. Capriche! 😀
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.