
| ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL NOVA PETRÓPOLIS | 
| COMPONENTE CURRICULAR: EDUCAÇÃO INFANTIL II | 
| TURMA: JARDIM 2 E JARDIM 2B | 
| PROFESSORA: ALINE RIBEIRO | 
| ATIVIDADES DOMICILIARES CORRESPODENTES A SEMANA DE 26 A 28 DE OUTUBRO | 
NOME:___________________________________
DATA:____________________________________
Nesta
semana, faremos uma “recapitulação” sobre as tarefas do seu cotidiano que são
apropriadas a faixa etária.
Tais
tarefas, vão muito além de “ajudar em casa”! São atividades que desenvolvem a autonomia,
a reponsabilidade, autoconfiança e a autoestima de nossas crianças. 
Lembrem-se
de apenas explicar e orientar o aluno, pois as atividades devem ser feitas por
eles.
1° atividade:
            Marque com um X as tarefas que você executa diariamente:
                                                                                                                  
| TAREFAS: | SIM | NÃO | ÀS VEZES | 
| Tomar banho |  |  |  | 
| Escolher sua
  roupa |  |  |  | 
| Vestir-se |  |  |  | 
| Alimentar-se
  de garfo e faca |  |  |  | 
| Escovar os
  dentes |  |  |  | 
| Lavar o
  rosto |  |  |  | 
| Lavar as mãos                                                                  |  |  |  | 
| Colocar as
  roupas sujas no cesto |  |  |  | 
| Arrumar sua cama |  |  |  | 
| Guardar seus brinquedos |  |  |  | 
| Alimentar animais de estimação |  |  |  | 
| Regar plantas |  |  |  | 
| Guardar suas roupas |  |  |  | 
| Varrer seu quarto |  |  |  | 
| Por/tirar a mesa para a refeição |  |  |  | 
| Guardar as compras do mercado |  |  |  | 
Agora conte quantos pontos você
marcou na sua lista de tarefas e anote aqui:
| SIM |  | 
| NÃO |  | 
| ÀS VEZES |  | 
Pensando somente na quantidade
de SIM, veja onde você se encaixa com a sua pontuação:
| NÚMERO DE
  SIM |  | 
| De 0 a 5 | Ajudante
  iniciante! Vamos lá, eu sei que você pode melhorar! | 
| De 6 a 10 | Ajudante
  médio! Isso aí, você está no caminho certo! | 
| De 11 a 16 | Ajudante master!
  Muito bem, continue assim! | 
 
            Você
já aprendeu a amarrar seu tênis?
            Quem ainda não aprendeu vai aprender e quem já sabe, vai
adorar a brincadeira também!
 Você vai precisar de:
-papelão
-um pé de tênis seu ou chinelo
-lápis
-tesoura
-cadarço ou barbante
            Vamos lá:
-Bote o tênis ou chinelo em
cima do papelão e faça o contorno com o lápis, recorte.
-Ainda com o lápis, faça 4
furos de cada lado como se fosse um tênis. 
-Pronto! É só colocar o cadarço
ou barbante no seu “tênis” e treinar a amarração! Não se esqueça de dar um nó
antes do laço...
Para aumentar a diversão, podem
usar qualquer formato de papelão e fazer muitos furos!
Divirtam-se!
3° Atividade
            Escolha 3 das atividades da tabela da atividade 1 que
você faz com frequência e gosta, tire foto enquanto faz e mande pra profe no
watts!
*Coloque sempre seu nome e a
data nas atividades e não se esqueça de guardá-las bem, pois deverão ser
entregues na escola!
*Fotografe/filme suas
atividades e mande para professora pelo WhatsApp.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.