ATIVIDADES DOMICILIARES
Espero que todos tenham um ótimo momento de estudo!!!
Atividade de Educação física.
Atividades referentes ao período de: 20/07/2020 à 24/07/2020.
Instruções: A atividade deve ser realizada em folha simples: caderno ou ofício.
Deve ser entregue na primeira aula de educação física, no retorno das aulas.
Espero que todos tenham um ótimo momento de estudo!!!
Atividade de Educação física.
Atividades referentes ao período de: 20/07/2020 à 24/07/2020.
Instruções: A atividade deve ser realizada em folha simples: caderno ou ofício.
Deve ser entregue na primeira aula de educação física, no retorno das aulas.
Handebol
ARREMESSO
•Bandeja - É um arremesso em movimento que pode ser feito com passe ou
driblando. Em
ambos, o jogador pode realizar dois tempos rítmicos, ou seja, ao receber a bola ou
interromper o
drible o jogador define o pé de apoio (1o tempo rítmico), tendo direito ao segundo tempo
rítmico
com mais um passo. No entanto, a bola deverá ser lançada à cesta antes que o jogador
toque o
solo.
•Com uma das mãos - Partindo da posição fundamental, com o peso do corpo na perna da
frente,
bola na altura do peito, o jogador flexionará as pernas simultaneamente à elevação da bola
acima
da cabeça. O arremesso termina com a extensão completa do braço, pulso flexionado e
com o
último contato da bola através das pontas dos três dedos médios da
mão.
•Jump, com drible e parada - Driblando em direção à cesta, parando numa posição de
equilíbrio,
flexionara as pernas, saltar elevando a bola acima e à frente da cabeça com ambas as
mãos,
executar o arremesso apenas com uma das
mãos.
•Gancho - O jogador de posse da bola dribla em direção à cesta mantendo seu corpo entre
a bola
e o adversário. Para, olha para a cesta, salta girando o corpo no ar com o lançamento da
bola em
movimento junto ao do braço, caindo de frente para a
cesta.
ARREMESSO
•Bandeja - É um arremesso em movimento que pode ser feito com passe ou
driblando. Em
ambos, o jogador pode realizar dois tempos rítmicos, ou seja, ao receber a bola ou
interromper o
drible o jogador define o pé de apoio (1o tempo rítmico), tendo direito ao segundo tempo
rítmico
com mais um passo. No entanto, a bola deverá ser lançada à cesta antes que o jogador
toque o
solo.
•Com uma das mãos - Partindo da posição fundamental, com o peso do corpo na perna da
frente,
bola na altura do peito, o jogador flexionará as pernas simultaneamente à elevação da bola
acima
da cabeça. O arremesso termina com a extensão completa do braço, pulso flexionado e
com o
último contato da bola através das pontas dos três dedos médios da
mão.
•Jump, com drible e parada - Driblando em direção à cesta, parando numa posição de
equilíbrio,
flexionara as pernas, saltar elevando a bola acima e à frente da cabeça com ambas as
mãos,
executar o arremesso apenas com uma das
mãos.
•Gancho - O jogador de posse da bola dribla em direção à cesta mantendo seu corpo entre
a bola
e o adversário. Para, olha para a cesta, salta girando o corpo no ar com o lançamento da
bola em
movimento junto ao do braço, caindo de frente para a
cesta.
LANCE-LIVRE
•É igual ao arremesso com uma das mãos, efetuado da linha do lance-livre, sem
marcação e
tendo cinco segundos para a execução. É importante que o jogador mantenha o peso do
corpo na
perna da frente, concentre-se e bloqueie a respiração antes do
arremesso.
•É igual ao arremesso com uma das mãos, efetuado da linha do lance-livre, sem
marcação e
tendo cinco segundos para a execução. É importante que o jogador mantenha o peso do
corpo na
perna da frente, concentre-se e bloqueie a respiração antes do
arremesso.
REBOTE
•Partindo da posição de guarda, o jogador da defesa procura através de um trabalho de
pernas
evitar que o adversário tome a sua frente para o rebote. É importante, durante o
lançamento da
bola, que o defensor não olhe para a trajetória da bola, e sim o jogador que esteja
marcando.
•Partindo da posição de guarda, o jogador da defesa procura através de um trabalho de
pernas
evitar que o adversário tome a sua frente para o rebote. É importante, durante o
lançamento da
bola, que o defensor não olhe para a trajetória da bola, e sim o jogador que esteja
marcando.
POSIÇÕES
São usadas, geralmente, no basquete, três posições: alas, pivôs e armador. Na
maioria das
equipes temos dois alas, dois pivôs e um
armador.
Armador ou base é como o cérebro da equipe. Planeja as jogadas e geralmente começa
com a
bola.
Ala e ala/armador ou extremos jogam pelos cantos. A função do ala muda bastante. Ele
pode
ajudar o base, ou fazer muitos
cestas.
Ala/pivô e Pivô ou postes são, na maioria das vezes, os mais altos e mais fortes. Com a
sua altura,
pegam muitos rebotes, fazem muitas enterradas e bandejas, e na defesa ajudam muito
com os
tocos.
São usadas, geralmente, no basquete, três posições: alas, pivôs e armador. Na
maioria das
equipes temos dois alas, dois pivôs e um
armador.
Armador ou base é como o cérebro da equipe. Planeja as jogadas e geralmente começa
com a
bola.
Ala e ala/armador ou extremos jogam pelos cantos. A função do ala muda bastante. Ele
pode
ajudar o base, ou fazer muitos
cestas.
Ala/pivô e Pivô ou postes são, na maioria das vezes, os mais altos e mais fortes. Com a
sua altura,
pegam muitos rebotes, fazem muitas enterradas e bandejas, e na defesa ajudam muito
com os
tocos.
TEMPOS
No 1o,2o e 3o período pode 1 tempo de 1 min. no 4o período, 2 tempos de 1 min. Os
intervalos
entre cada período são de 2 minutos, mas entre o 2o e 3o há um intervalo de 15 minutos.
Não é
permitido ficar dentro do garrafão por mais de 3 segundos com ou sem posse de bola.
Não é
permitido ficar (com a bola) mais de 8 segundos na zona (lado da quadra) de defesa.
Após os 8
segundos mencionados acima, você tem 24 segundos para arremessar a bola (zona de
ataque).
Quando há um marcador a menos de 1m de distância do atacante, o mesmo, não pode
segurar a
bola por mais de 5 segundos.
Atividades:
No 1o,2o e 3o período pode 1 tempo de 1 min. no 4o período, 2 tempos de 1 min. Os
intervalos
entre cada período são de 2 minutos, mas entre o 2o e 3o há um intervalo de 15 minutos.
Não é
permitido ficar dentro do garrafão por mais de 3 segundos com ou sem posse de bola.
Não é
permitido ficar (com a bola) mais de 8 segundos na zona (lado da quadra) de defesa.
Após os 8
segundos mencionados acima, você tem 24 segundos para arremessar a bola (zona de
ataque).
Quando há um marcador a menos de 1m de distância do atacante, o mesmo, não pode
segurar a
bola por mais de 5 segundos.
Atividades:
1- Bandeja, jump, gancho e com uma das mãos, são tipos de qual fundamento do
basquete?
a) Passe
b) Arremesso
c) Drible
d) Rebote
e) Finta
basquete?
a) Passe
b) Arremesso
c) Drible
d) Rebote
e) Finta
2- São usadas, geralmente, no basquete, três posições: alas, pivôs e..................... Na
maioria
das equipes temos dois alas, dois pivôs e
um...........................
a) Armador; Armador.
b) Pivô; Ala.
c) Armador; Pivô.
d) Ala; Armador.
e) Armador; Ala.
maioria
das equipes temos dois alas, dois pivôs e
um...........................
a) Armador; Armador.
b) Pivô; Ala.
c) Armador; Pivô.
d) Ala; Armador.
e) Armador; Ala.
3- Quando há um marcador a menos de 1m de distância do atacante, o mesmo, não
pode
segurar a bola por mais de
...............................
a) 3 segundos.
b) 4 segundos.
c) 5 segundos.
d) 6 segundos
e) 7 segundo
pode
segurar a bola por mais de
...............................
a) 3 segundos.
b) 4 segundos.
c) 5 segundos.
d) 6 segundos
e) 7 segundo
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