quarta-feira, 22 de julho de 2020

Turma 61 - Educação Física - Professora Neusa








ATIVIDADES DOMICILIARES

Espero que todos tenham um ótimo momento de estudo!!!
Atividade de Educação física.
 Atividades referentes ao período de: 20/07/2020 à 24/07/2020.
Instruções: A atividade deve ser realizada em folha simples: caderno ou ofício.
Deve ser entregue na primeira aula de educação física, no retorno das aulas.

Handebol
ARREMESSO
•Bandeja - É um arremesso em movimento que pode ser feito com passe ou
driblando. Em
ambos, o jogador pode realizar dois tempos rítmicos, ou seja, ao receber a bola ou
interromper o
drible o jogador define o pé de apoio (1o tempo rítmico), tendo direito ao segundo tempo
rítmico
com mais um passo. No entanto, a bola deverá ser lançada à cesta antes que o jogador
toque o
solo.
•Com uma das mãos - Partindo da posição fundamental, com o peso do corpo na perna da
frente,
bola na altura do peito, o jogador flexionará as pernas simultaneamente à elevação da bola
acima
da cabeça. O arremesso termina com a extensão completa do braço, pulso flexionado e
com o
último contato da bola através das pontas dos três dedos médios da
mão.
•Jump, com drible e parada - Driblando em direção à cesta, parando numa posição de
equilíbrio,
flexionara as pernas, saltar elevando a bola acima e à frente da cabeça com ambas as
mãos,
executar o arremesso apenas com uma das
mãos.
•Gancho - O jogador de posse da bola dribla em direção à cesta mantendo seu corpo entre
a bola
e o adversário. Para, olha para a cesta, salta girando o corpo no ar com o lançamento da
bola em
movimento junto ao do braço, caindo de frente para a
cesta.

LANCE-LIVRE
•É igual ao arremesso com uma das mãos, efetuado da linha do lance-livre, sem
marcação e
tendo cinco segundos para a execução. É importante que o jogador mantenha o peso do
corpo na
perna da frente, concentre-se e bloqueie a respiração antes do
arremesso.

REBOTE
•Partindo da posição de guarda, o jogador da defesa procura através de um trabalho de
pernas
evitar que o adversário tome a sua frente para o rebote. É importante, durante o
lançamento da
bola, que o defensor não olhe para a trajetória da bola, e sim o jogador que esteja
marcando.

POSIÇÕES
São usadas, geralmente, no basquete, três posições: alas, pivôs e armador. Na
maioria das
equipes temos dois alas, dois pivôs e um
armador.
Armador ou base é como o cérebro da equipe. Planeja as jogadas e geralmente começa
com a
bola.
Ala e ala/armador ou extremos jogam pelos cantos. A função do ala muda bastante. Ele
pode
ajudar o base, ou fazer muitos
cestas.
Ala/pivô e Pivô ou postes são, na maioria das vezes, os mais altos e mais fortes. Com a
sua altura,
pegam muitos rebotes, fazem muitas enterradas e bandejas, e na defesa ajudam muito
com os
tocos.

TEMPOS
No 1o,2o e 3o período pode 1 tempo de 1 min. no 4o período, 2 tempos de 1 min. Os
intervalos
entre cada período são de 2 minutos, mas entre o 2o e 3o há um intervalo de 15 minutos.
Não é
permitido ficar dentro do garrafão por mais de 3 segundos com ou sem posse de bola.
Não é
permitido ficar (com a bola) mais de 8 segundos na zona (lado da quadra) de defesa.
Após os 8
segundos mencionados acima, você tem 24 segundos para arremessar a bola (zona de
ataque).
Quando há um marcador a menos de 1m de distância do atacante, o mesmo, não pode
segurar a
bola por mais de 5 segundos.
Atividades:

1- Bandeja, jump, gancho e com uma das mãos, são tipos de qual fundamento do
basquete?
a) Passe
b) Arremesso
c) Drible
d) Rebote
e) Finta

2- São usadas, geralmente, no basquete, três posições: alas, pivôs e..................... Na
maioria
das equipes temos dois alas, dois pivôs e
um...........................
a) Armador; Armador.
b) Pivô; Ala.
c) Armador; Pivô.
d) Ala; Armador.
e) Armador; Ala.

3- Quando há um marcador a menos de 1m de distância do atacante, o mesmo, não
pode
segurar a bola por mais de
...............................
a) 3 segundos.
b) 4 segundos.
c) 5 segundos.
d) 6 segundos
e) 7 segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.