Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turma 52)
Componente curricular: Matemática, História e Geografia
Professora proponente: Denise Azeredo
Período que corresponde a atividade domiciliar: 31 de agosto à 04 de setembro de 2020.ATIVIDADES
DOMICILIARES
Atividade
do dia 31/08/2020 e 02/09/2020
Matemática
ORIENTAÇÕES:
--> Assistir
os vídeos com atenção antes de resolver as atividades;
--> Clique
na imagem para ampliá-las;
--> Ler com
atenção as atividades abaixo;
--> Copiar e resolver as atividades no
caderno de Matemática, (se quiser pode imprimir). Não esqueça, de colocar a
data. Use a tabuada e o material concreto para ajudá-lo a resolver as
atividades.
--> A
professora está à disposição para lhe ajudar e tirar suas dúvidas;
--> Mandar
foto para o WhatsApp da professora das atividades resolvidas;
Divisão
https://www.youtube.com/watch?v=4s98bLvINJk
– Divisão por um algarismo
https://www.youtube.com/watch?v=Q3tzOALDK-M - Divisão
Exemplo 1: Exemplo 2: Exemplo 3:
Atividade
do dia 03/09/2020
Geografia – continuação “Representação do
espaço urbano”
ORIENTAÇÕES:
--> Assistir
os vídeos com atenção antes de resolver as atividades;
--> Clique
na imagem para ampliá-la;
--> Para
esta atividade você deverá ter em mãos o livro de Geografia;
--> Ler a
página 39 com atenção.
-->
Responder no caderno de Geografia as atividades da página 39 (faça com a
família), não esqueça de colocar a data.
--> Mandar foto para o WhatsApp da
professora das atividades resolvidas;
CONTINUAÇÃO DA AULA PASSADA
AS TRANSFORMAÇÕES DAS PAISAGENS URBANAS
https://www.youtube.com/watch?v=CT1aS7mOA0c
– Crescimento da cidade desordenado
https://www.youtube.com/watch?v=1ybcobZL4Po -
Problemas ambientais urbanos
https://www.youtube.com/watch?v=xF0JJ-fosys
– Cidadania
- Livro de Geografia – “Ápis 5º ano-Geografia”
(página 39)
Atividade
do dia 04/09/2020
História – “Respeitar quem é diferente”
ORIENTAÇÕES:
--> Assistir
os vídeos com atenção, logo após conversar com seus responsáveis sobre como
devemos respeitar as diferenças.
--> Para a
atividade de hoje, você precisa ter em mãos o livro de História, distribuído na
escola.
--> Clique
na imagem para ampliá-la;
--> Abra o
livro na página 66, leia todo o conteúdo com atenção, depois de ler copie e responda
as atividades no caderno de História (não esqueça de colocar a data).
--> Mandar
foto para o WhatsApp da professora das atividades resolvidas;
CONTINUAÇÃO DA AULA PASSADA DE HISTÓRIA
RESPEITAR QUEM É DIFERENTE
https://www.youtube.com/watch?v=T79nLq8Mlrw
Povo Guarani
https://www.youtube.com/watch?v=SY_mPpnKeM8
– Povo indígena e seus direitos
- Livro de História – “Ápis 5º ano-
História” (página 66)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.