terça-feira, 25 de agosto de 2020

Turma 22 - Professora Andressa 24 à 28 de agosto

 

24/08/2020 - Segunda-feira: Projeto




ATIVIDADES DOMICILIARES 

Público Alvo: 2º ano do Ensino Fundamental (turma 22)

Componente curricular: Língua Portuguesa.

Professora proponente: Andressa Parizotto Padova

Período que corresponde à atividade domiciliar: 25/08/2020

 

Alvorada, 25 de agosto de 2020.

Hoje é terça-feira.

O dia está ________________.

 

Boa tarde turma 22!



1)  Pesquise em jornais ou livros de recorte palavras que iniciam com a letra “R”. Recorte e cole uma ao lado da outra. Depois realize a leitura prestando atenção no som da letra “R”.

 

2)  Oba! É hora da história! Vamos assistir e prestar muita atenção na história do R intrometido.

 

Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=jL-slO9gH0g

 

3)  Livro de língua Portuguesa páginas 63 e 64: Letra R intrometida. Responder no livro. Quem não tem ainda, escreve o número e página da atividade e anota somente a resposta.



 4) Leia o trava-língua da página 64 do livro de Língua Portuguesa, observe a pontuação! Peça para teu ajudante gravar um vídeo de você realizando a leitura do trava-língua! Mande o video para o whatsapp da professora.






ATIVIDADES DOMICILIARES 

Público Alvo: 2º ano do Ensino Fundamental (turma 22)

Componente curricular: Língua Portuguesa e geografia.

Professora proponente: Andressa Parizotto Padova

Período que corresponde à atividade domiciliar: 26/08/2020

 

Alvorada, 26 de agosto de 2020.

Hoje é quarta-feira.

O dia está __________________.

 

1)  Proteger nosso ambiente!  

  Converse com sua família sobre o lugar onde vocês moram. Esta sendo bem cuidado?            Precisamos nos preocupar com isso?

Leia o trecho da letra desta canção.


      a)    Observe as palavras onde a letra “R” se intromete nas sílabas. Depois copie no caderno.         Eu já comecei, achei a primeira, agora é sua vez! 

GRANDE

 

 

 

 

     b)  A canção mostra a preocupação que todos nós devemos ter em relação ao meio                     ambiente.   

         Que atitudes podemos ter no dia a dia para cuidar do ambiente?





ATIVIDADES DOMICILIARES 

Público Alvo: 2º ano do Ensino Fundamental (turma 22)

Componente curricular: Ciências, língua portuguesa e matemática.

Professora proponente: Andressa Parizotto Padova

Período que corresponde à atividade domiciliar: 27/08/2020

 

Alvorada, 27 de agosto de 2020.

Hoje é quinta-feira.

O dia está __________________.

 

1)    Livro de ciências páginas 46 e 47: Sentir e perceber. Realizar a leitura e responder no livro. Pesquise as palavras que tenham sílabas com o “R intrometido” no texto, pinte-as.




2) Pesquisando uma receita especial!

Converse com sua mãe ou uma pessoa que goste de cozinhar e juntos decidam a receita de um prato que a família goste, pode ser bolo, sobremesa, enfim, qualquer tipo de receita. Copie no caderno e desenhe os ingredientes e as quantidades.

 

3)  Escolha um dos ingredientes da receita que você copiou no caderno, que você tenha em casa, por exemplo, eu escolhi uma receita de bolo de laranja, então irei escolher como ingrediente a fruta laranja. Preencha o desafio dos sentidos.


Ingrediente escolhido: ____________________________


      a)    Tato: (o que você sente ao tocar este ingrediente)

 ______________________________

      b)    Olfato (o que você sente ao cheirar)

 ______________________________

      c)    Visão (o que você enxerga cor, formato...)

 _______________________________

      d)    Paladar ou gustação (sabor do ingrediente)

_________________________________

      e)    Audição (o que você ouviu ao provar o ingrediente)

 _________________________________

 

  

ATIVIDADES DOMICILIARES 

Público Alvo: 2º ano do Ensino Fundamental (turma 22)

Componente curricular: História e matemática.

Professora proponente: Andressa Parizotto Padova

Período que corresponde à atividade domiciliar: 28/08/2020

 

Alvorada, 28 de agosto de 2020.

Hoje é sexta-feira.

O dia está __________________.


     1)    Livro de história páginas 118 e 119: O respeito ao meio ambiente. Leitura e conversa em         família. 




  2)    Desenhe no caderno o que mais lhe chamou atenção na leitura do livro de história.

 

        3)    Desafiando você!

        Observe:



Agora responda:

 a)    Quem pesa menos? __________

      b)    Quem pesa mais? ___________

      c)    Compare o peso de Clarice e Lauro. Quem pesou mais? __________

      Quanto a mais? _______

      d)    Karla e Clarice pesam juntas _______ quilogramas.

     e)   Meu primo tem o peso de Lélio e Karla juntos, menos o peso de Lauro. Qual é o seu peso? _____

      f)  E você, qual o seu peso? ______

 g)    Calcule:

 

32 -11 =

23 + 10 =

54 – 12 =

 

 

Bom final de semana!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.