quarta-feira, 26 de agosto de 2020

TURMA 82 – Inglês (21) – Professor Rogério

NOME: .....................................................        TURMA:82

DISCIPLINA: INGLÊS      PROFESSOR: Rogério       DATA: ___/08/2020

ATIVIDADES DOMICILIARES N° 21 (24/08 a 28/08/2020):

ORIENTAÇÕES:

* Leia com atenção a atividade e as instruções.

* Não é necessário imprimir a atividade. Copiar a atividade e resolvê-la no caderno, tirar uma foto e enviar para o email rdmoraes22@gmail.com ou para o Whatsapp do professor.

 

FUTURE TENSE: GOING TO X WILL

TEMPO VERBAL FUTURO: GOING TO X WILL

 

Na língua inglesa, tanto will quanto going to são utilizados para fazer referência a ações que ocorrem no futuro.

 

GOING TO em frases sobre ações no futuro

O future with going to (futuro com going to) é utilizado para fazer referência a uma ação futura que indica certeza ou que foi planejada.

A estrutura be going to (verbo to be + going to) também é a forma mais usada em conversas e em contextos informais. 

Exemplos:

He is going to send me the documents. (Ele me enviará os documentos.)

They are going to arrive late. (Eles chegarão atrasados.)

She is going to travel to Paris next month. (Ela viajará para Paris mês que vem.)

 

WILL em frases sobre ações no futuro

O future with will (futuro com will) geralmente é usado para fazer referência a uma ação futura que indica incerteza. Essa indicação costuma ser expressa através do uso do will com determinadas palavras ou expressões como:

 

·         Maybe (talvez);

·         I think (eu acho que);

·         Probably (provavelmente);

·         I'm not sure (não tenho certeza);

·         I guess (eu acho);

·         I don't know (eu não sei);

·         I hope (eu espero que);

·         I expect (eu espero que),

 

Exemplos:

Maybe he will come here. (Talvez ele venha aqui.)

I think they will buy a new car. (Eu acho que eles comprarão um carro novo.)

She will probably work next Saturday. (Ela provavelmente trabalhará sábado que vem.)

 

EXERCISE: Translate the comic stripe bellow into Portuguese:

EXERCÍCIO: Traduza para o português a tirinha (de história em quadrinhos) abaixo: 


HAVE FUN!!! / DIVIRTA-SE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.