domingo, 26 de abril de 2020

Turma: 71- Inglês (Fabio) 13 à 17.04.2020


Turma 71-inglês - COPIAR A MATÉRIA E OS EXERCÍCIOS NO CADERNO
E FAZER OS EXERCÍCIOS (quem puder imprimir, não precisa copiar)
Present continuous
Forma negativa
É muito simples formar o present continuous na forma negativa, para isto basta adicionar o not entre o verbo to be e o verbo principal.

Formação = am, is ou are + not + verbo + ing
Veja os exemplos abaixo:
She is not lying to you. (lie=mentir)
Ela não está mentindo para você
She is telling the truth. (tell=contar)
Ela está contando a verdade.
I am not cleaning the house. (clean=limpar)
Eu não estou limpando a casa.
I am washing my hair. (wash=lavar)
Eu estou lavando o meu cabelo.
You are not doing your homework. (do=fazer)
Você não está fazendo o seu dever de casa.

Claro, se você quiser também pode usar as contrações: I'm not, You aren't, He/she/it isn't, We aren't, They aren't.

Complete as frases com as opções abaixo. Se precisar traduza o verbo entre parênteses: (Observe os exemplos das frases acima)


is not coming (come)
am not asking (ask)
are not dancing (dance)
am not drinking (drink)
is not cooking (cook)
is not washing (wash)
is not watching (watch)
am not expecting (expect)
is not sleeping (sleep)
is not talking (talk)
are not working (work)
are not playing (play)




1.The waitress _____________ the dishes.
   A garçonete não está lavando os pratos.

2. The cat _______________on the roof. 
    O gato não está dormindo no telhado.

3.They ________________ together.
    Eles não estão dançando juntos.

4.Martha ______________ the dinner today.
   Martha não está cozinhando o jantar de hoje.
5.They are not playing soccer again.
    Eles não estão jogando futebol de novo.

6.She _____________to the party now.
    Ela não está vindo para a festa agora.

7.Tom _________________ sports on TV.
    Tom não está assistindo esportes na TV.

8. I __________________ an answer now.
   Eu não estou esperando uma resposta agora.

9.I _____________ help.
   Eu não estou pedindo ajuda.

10.He ______________ to you.
    Ele não está falando com você.

11.You __________________.
     Você não está trabalhando.

12. I ______________ water. 
     Eu não estou bebendo água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.