domingo, 26 de abril de 2020

Turma: 91 - Inglês (Fabio) 13 à 17.04.2020

Turma 91-inglês - COPIAR A MATÉRIA E OS EXERCÍCIOS NO CADERNO
E FAZER OS EXERCÍCIOS (quem puder imprimir, não precisa copiar)

Advérbios de Frequência 2
Posição dos advérbios:
Os advérbios de frequência em inglês ocupam uma posição frequente na oração.  Eles podem vir antes ou depois do verbo.
Os advérbios  always, usually, normally, often, frequently, sometimes, occasionaly, seldom, hardly ever, rarely, never  vêm ANTES do verbo principal – entre o SUJEITO e o VERBO PRINCIPAL. Veja:
– I often go to the cinema. (Eu frequentemente vou ao cinema).
– seldom go to the club in the morning. (Eu raramente vou ao clube de manhã).
– I always have breakfast in the morning. (Eu sempre tomo o café-da-manhã).
**Porém, se o verbo principal for o verbo TO BE, o advérbio vem depois do verbo.
– am always tired. (Eu estou sempre cansada).
– They are never at home on the weekends. (Eles nunca estão em casa nos finais-de-semana).
– It is ususally very hot here in the summer. (É usualmente muito quente aqui no verão).
– When I was a child, I was often late for school. (Quando eu era criança, estava sempre atrasada para a escola).
Quando eu falo de frequência, eu também posso falar de “vezes” que no inglês é “times”. Porém, para “uma vez” e “duas vezes”, eu não uso “times”, o correto é once, uma vez e twice, duas vezes. Todavia, a partir de três vezes, usamos a palavra “times” depois do número.
– I take a shower once a day. (Eu tomo banho uma vez por dia).
– I brush my teeth three times a day. (Eu escovo meus dentes três vezes por dia).
– Mary goes on vacation four times a year. (Mary sai de férias quatro vezes ao ano).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.