quarta-feira, 29 de abril de 2020

Turma 72 / Inglês(6) / Prof. Rogério


Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Petrópolis



ATIVIDADE DE LÍNGUA INGLESA (6) – 7º ANO – TURMA 72

Nome:...............................................................            Data:..................................

DAILY ROUTINES / ROTINAS DIÁRIAS
São as atividades que realizamos regularmente e, portanto, são uma parte não só da nossa rotina, mas também da nossa linguagem. Verbos e expressões relacionados com o cotidiano são usados constantemente e considerados um tópico fundamental para os estudantes da língua inglesa.

Leia as expressões abaixo, tente repeti-las e depois construa sua própria rotina diária.

1)   I wake up at 6 am. – Eu acordo às 6 da manhã.
2)   I get up at 7 am. – Eu levanto às 7 da manhã.
3)   I take a shower around 7:30. – Eu tomo um banho por volta das 7:30.
4)   I brush my teeth. – Eu escovo meus dentes.
5)   I brush my hair. – Eu escovo meus cabelos.
6)   I get dressed. – Então eu me visto.
7)   I have breakfast about at 8. – Eu tomo café da manhã por volta das 8.
8)   I read the newspaper. – Eu leio o jornal.
9)   I check the weather on TV. – Eu verifico o tempo na televisão.
10) I leave for work around 9. – Eu saio para trabalhar por volta das 9.
11) I take the bus to go to work. – Eu pego o ônibus para ir ao trabalho.
12) I start working at 9:30. – Eu começo a trabalhar às 9:30.
13) I have lunch at noon. – Eu almoço ao meio-dia.
14) I get off work at 5 pm. – Eu saio do trabalho às 5 da tarde.
15) I take the bus home at 5:30. – Eu pego o ônibus para casa às 5:30.
16) I arrive home at 7 pm. – Eu chego em casa às 7 da noite.
17) I take a shower. – Eu tomo um banho.
18) I have dinner. – Eu janto.
19) I read my book. – Eu leio meu livro.
20) And then I go to bed. – E então eu vou parar a cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.