quarta-feira, 1 de abril de 2020

Pré II Manhã (antes prof. Roberta) e Pré II Tarde- Professora Aline- de 30/03 à 03/04




EAD EMEF Nova Petrópolis



PRÉ II MANHÃ E PRÉ II TARDE- PROFESSORA ALINE
Atividade correspondente a semana de 30/03 à 03/04

O sanduíche da Maricota

A galinha Maricota preparou um sanduíche: pão, milho, quirera e ovo. Mas, quando ia comer... a campainha tocou.
Era o bode Serafim, que olhou o sanduíche e exclamou: “ Vixe! Falta um capim aí”.
            Aí chegou Kim, o gato, cumprimentou a galinha, e, vendo o sanduíche, palpitou: “ Falta  sardinha ”.
            João, o cão, também veio com seu jeito de bom moço. E, educado, sugeriu: “Coloquem nele um bom osso”.
            Sempre zumbindo e agitada, chegou a abelha Isabel. Olhou o esquisito recheio: “Melhora se puser mel”.
            Da janela, ouvindo o papo, muito metido a bacana, falou, convencido, o macaco: “Claro que falta banana! ”
            “Banana? Sardinha? Mel? ” – Era o rato Aleixo- “Milho? Osso? Capim? Argh!! Vocês esqueceram o queijo! ”
            A brincadeira acabou quando a raposa Celinha olhou bem para Maricota e falou: “Falta galinha”.
            CÓCÓ?!
            Maricota ficou brava: “Fora daqui minha gente! ” – Jogou fora o sanduíche e começou novamente: Pão, milho, quirera e ovo. Como era para ter sido. Quem quiser que faça o seu com o recheio preferido!

                                                                                                          Avelino Guedes.

*Um familiar precisa fazer a leitura do texto acima para a criança, certificando-se de que ela entendeu a história.
*As atividades desta semana serão com base nesta leitura!


1° A criança deve recontar a história que acabou de ouvir! Um adulto poderá escrever o reconto como a criança fala ou filmar. Lembrando que todas as atividades propostas deverão ser entregues a professora no retorno das aulas presenciais.  


2° Deve ser escolhido 3 personagens da história e seus respectivos alimentos preferidos que colocou no sanduíche. Desenhe e pinte o que escolheu, bem caprichado!


3° No final da história a Maricota conseguiu fazer o seu sanduíche como queria! Quero que façam o sanduíche de vocês. Coloquem aquilo que mais gostam: pão de sanduíche, cacetinho, pão de casa, margarina, maionese, chimia, ketchup, mortadela, presunto, queijo, carne, frango, tomate, alface... enfim! Montem um sanduíche bem delicioso. Façam um vídeo rápido, mostrando a montagem do sanduíche e falando tudo que estão colocando nele. Bom apetite!

========================================================================


4° Escolha um dos personagens da história “O sanduíche da Maricota” e faça ele com material reciclado.  Você pode usar materiais que tenha em casa, como: caixa de leite, garrafa pet, rolinho de papel higiênico (a parte marrom de dentro), lãs, linhas, papelão.... Tire fotos durante a produção e não esqueça de guardar com carinho para mostrar para professora no retorno das aulas presenciais.

========================================================================

5° Desenhe, pinte e recorte todos os ingredientes que foram colocados no sanduíche da Dona Maricota, até aqueles que ela não queria comer. Brinque e monte de várias formas o sanduíche. Guarde bem todas as partes para entregar para professora no retorno das aulas presenciais.

========================================================================

*As atividades devem ser feitas no caderno de desenho, para quem recebeu o material da SMED, ou em folha de ofício ou folha de caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.