segunda-feira, 13 de abril de 2020

PRÉ II MANHÃ (ANTES PROF ROBERTA) E PRÉ II TARDE- PROFESSORA ALINE - DE 13 À 17 DE ABRIL

                             


EAD EMEF Nova Petrópolis




                                     Atividades correspondentes a semana de 13 à 17/04 

            Essa semana iniciaremos projeto de identidade "Esse sou eu!". Faremos muitas atividades diferentes e divertidas. Conto com a colaboração dos pais e esforço dos alunos, pois teremos atividades bem variadas e que envolvem familiares!! 


1° atividade-

            Observe seu rosto no espelho... pense no que vê! Seu cabelo, seus olhos, nariz, boca... tem pintas? cicatrizes? Usa brinco?
            Olhou bem? 
            Agora se desenhe no papel, bem caprichado! 
            Isto se chama auto retrato!

========================================================================

2° atividade

         Coloque sua mão aberta em cima de uma folha e com a outra, faça o contorno. Depois, observe a palma da sua mão. Linhas... muitas linhas! Desenhe suas linhas na folha. 
          Essas linhas são suas, só suas, ninguém tem este mesmo "desenho" nas mãos! Impressionante, não é mesmo? Observe as mãos de seus familiares para ter certeza!


========================================================================

3° atividade

        Temos 10 dedos nas mãos e 10 dedos nos pés. Em todos os nossos dedos tem marquinhas, linhas que formam um "desenho", chamamos isso de digital. Assim como as linhas das mãos, as digitais também são únicas, isto é, a sua não é igual a de ninguém, todos temos diferente!
        Vamos ver nossas digitais?
      Pinte com tinta uma mão e um pé com tinta e carimbe numa folha. Você vai se surpreender!!

      Vou dar aqui uma receitinha bem fácil de tinta para fazer em casa!!

        Ingredientes:

      -2 colheres de açúcar
      -meia colher (pequena) de sal
      -meia xícara de amido de milho (maizena)
      -2 xícaras de água
      -diversos corantes alimentícios ou sucos em pó

Modo de preparo:

1. Em uma panela, coloque o amido de milho e vá acrescentando a água aos poucos, sempre mexendo.

2. Acrescente o sal e o açúcar, leve ao fogo baixo e mexa até engrossar.

3. Quando a mistura estiver homogênea e com uma consistência mais cremosa, igual a da tinta guache, desligue e deixe esfriar.

4. Divida a mistura em diferentes potinhos e acrescente cada cor de corante ou suco em pó em um recipiente.


========================================================================

4° atividade

        
             Agora você vai se conhecer melhor! Peça pra mamãe te responder essas perguntas. Depois ela precisa anotar também as respostas pra entregar pra profe assim que as aulas presenciais retornarem!


  - Nome completo:
  - Qual nome eu teria se fosse menina/o:
  - Eu mexia muito na barriga?
  - Qual meu peso ao nascer?
  - Qual minha medida nascer?
  - Eu mamei no peito ou na mamadeira? 
  - Do que eu gostava de brincar quando era bebê?
  - Qual era a minha fruta favorita?
  - Qual era a minha comida favorita?
  - Eu gostava de tomar banho?  
  - Eu chupava bico?
  - Onde eu dormia?


========================================================================

5° atividade

     Algum adulto precisa me ajudar a entender e preencher o quadro. 
    As perguntas precisam ser copiadas para uma folha e respondidas para entregar pra profe na volta das aulas presenciais.


























      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.