segunda-feira, 6 de abril de 2020

TURMA 32- PROFESSORA MARI - ATIVIDADES DA SEMANA 06/04 ATÉ 09/04







ALVORADA, 06 DE ABRIL DE 2020.



SEGUNDA-FEIRA



·         NA ÚLTIMA AULA TIVEMOS ATIVIDADES SOBRE O POEMA DE CECÍLIA MEIRELES. SEGUE MAIS UMA ATIVIDADE SOBRE ESTE ASSUNTO.

RESOLVER AS HISTÓRIAS MATEMÁTICAS:



1)    CECÍLIA MEIRELES QUER VENDER OS OVINHOS VERDES QUE ENCONTROU NOS NINHOS DO SEU JARDIM. ELA ACHOU 4 NINHOS COM 8 OVINHOS CADA UM. QUANTOS OVINHOS ELA ENCONTROU?



2)    CURIOSA SOBRE AS CORES DAS BORBOLETAS, CECÍLIA RESOLVEU CONTÁ-LAS. VEJA AS QUANTIDADES ENCONTRADAS:



VERMELHAS: UMA DEZENA -------------------------------



VERDES: MEIA DÚZIA ---------------------------------------

AZUIS: 5+4------------------------------------------------------

AMARELAS UMA DEZENA E MEIA: ------------------------------------



3)    QUANTAS BORBOLETAS ELA CONSEGUIU CONTAR?













·         LEIA O TEXTO COM A SUA FAMÍLIA E FAÇAM UMA DISCUSSÃO SOBRE O QUE O TEXTO FALA. LOGO APÓS A DISCUSSÃO RESPONDA AS PERGUNTAS.



A ANTA É MESMO UM BICHO ESTÚPIDO?



            DE JEITO NENHUM. “PROVAVELMENTE, A RELAÇÃO QUE SE FAZ ENTRE O NOME DO ANIMAL E UMA PESSOA POUCO INTELIGENTE SE DEVE ÀS PECULIARES CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DA ANTA”, DIZ O ZOÓLOGO MÁRIO ROLLO, DO MUSEU DE ZOOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP).  DE FATO, A ANTA – TAMBÉM CONHECIDA EM ALGUMAS REGIÕES COMO TAPIR – É UM BICHO MUUUUITO ESTRANHO. ELA TEM O CORPO DE UM PORCO, CASCOS DE BOI, ORELHAS DE CAVALO E UM FOCINHO QUE LEMBRA UMA TROMBA DE ELEFANTE. A ESQUISITICE NÃO PARA POR AÍ. SUAS PATAS TRASEIRAS TÊM TRÊS DEDOS E AS DIANTEIRAS QUATRO. MAS, APESAR DESSA APARÊNCIA UM TANTO FRANKENSTEINIANA, ELA NÃO É UM BICHO NADA BOBO. (SUPERINTERESSANTE ESPECIAL, AGO. 2002, P. 50).



1)    QUAL É O TÍLTULO DO TEXTO?



2)    01- APONTE A ALTERNATIVA CERTA. SEGUNDO O TEXTO, A ANTA TEM UMA APARÊNCIA “UM TANTO FRANKENSTEINIANA” POR QUE?



3)    QUANTAS LINHAS TEM O TEXTO?



4)    EM QUAL LINHA DO TEXTO FALA SOBRE AS PATAS DA ANTA?





5)    O TEXTO É UM(a):

        (  ) POEMA        (   ) DESCRIÇÃO SOBRE A ANTA

6)    QUAIS AS CARACTERÍSTICAS DA ANTA QUE APARECEM NO TEXTO?



7)    COPIE DO TEXTO TODAS AS PALAVRAS QUE TENHAM:

           RR-

           SS-

           LH-

           CH-

           GU-

           QU-

8)    FAÇA UM DESENHO SOBRE O QUE VOCÊ IMAGINA SOBRE ESTA ANTA.















 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 







ALVORADA, 07 DE ABRIL DE 2020.

TERÇA-FEIRA



VAMOS PENSAR?



O HOMEM E A NATUREZA

            OS RIOS, AS MONTANHAS, AS PLANTAS E AS PEDRAS FAZEM PARTE DA NATUREZA. O HOMEM APROVEITA E MODIFICA OS LUGARES DA NATUREZA PARA PODER VIVER NELES. 

NO NOSSO DIA-A-DIA, PODEMOS TOMAR DECISÕES IMPORTANTES QUE AFETAM O MUNDO AO NOSSO REDOR. APESAR DE PEQUENOS, NOSSOS ATOS SEMPRE TÊM CONSEQUÊNCIAS, SEJAM ELAS BOAS OU RUINS.

JOGAR UMA EMBALAGEM PELA JANELA DO CARRO OU UMA BOLA DE PAPEL PELA SALA DE AULA PODE PARECER ALGO SEM IMPORTÂNCIA, MAS PREJUDICA O MEIO AMBIENTE.

E PREJUDICAR O MEIO AMBIENTE E PREJUDICAR A NÓS MESMOS, JÁ QUE SOMOS PARTE IMPORTANTE DA NATUREZA.



1) PINTE DE AZUL OS QUADRADINHOS COM ATITUDES CORRETAS COM O MEIO AMBIENTE E DE AMARELO COM ATITUDES INCORRETAS:

JOGAR LIXO NAS RUAS.

SEPARAR O LIXO PARA QUE POSSA SER RECICLADO.

JOGAR AS GARRAFAS E LATAS NAS ÁGUAS DOS RIOS.

ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA, APAGANDO LUZES E TOMANDO BANHOS RÁPIDOS.

CAÇAR ANIMAIS.

ECONOMIZAR ÁGUA FECHANDO BEM AS TORNEIRAS.



2) FAÇA UM DESENHO SOBRE MEIO AMBIENTE PRESERVADO.



3)OBSERVE A HISTORINHA EM QUADRINHOS:


ESCREVA O QUE VOCÊ ENTENDEU DESTA TIRINHA:

---------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------










4) OBSERVE AS FIGURAS E REPONDA:
































-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 ALVORADA, 08 DE ABRIL DE 2020.

QUARTA-FEIRA


* LEITURA DO TEXTO:







              














2. QUEM TEM UMA ÁRVORE EM CASA PODE SE CONTAR FELIZ? POR QUÊ?

       ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

       ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ALVORADA, 9 DE ABRIL DE 2020.


RECURSOS NATURAIS



VOCÊ SABE O QUE SÃO RECURSOS NATURAIS?

ASSISTA O VIDEO DA TURMA DA MÔNICA E DIVIRTA-SE OBSERVANDO O QUE PRECISAMOS FAZER PARA CUIDAR DO NOSSO MEIO AMBIENTE.

https://youtu.be/IB_J1Q5xcf0



1)      EM POUCAS PALAVRAS RESUMA A HISTORINHA QUE ACABOU DE ASSISTIR:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2)      O VÍDEO TRAZ MUITAS REFLEXÕES PARA NÓS. ENTÃO, APÓS ASSISTIR VOU SUGERIR QUE OBSERVEM E ESCREVAM SOBRE  3 ASPECTOS DOS CUIDADOS COM O PLANETA:


O AR:----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A ÁGUA: ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O LIXO:--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3) ATIVIDADE COM MATERIAL RECILCLADO:

*CAIXAS DE LEITE OU SUCO – USE SUA CRIATIVIDADE EM FAMÍLIA E INVENTE COM AS CAIXAS LIMPAS E VAZIAS, AS CORES DAS LIXEIRAS QUE DEVEMOS OBSERVAR PARA SEPARAR O LIXO CORRETAMENTE. GUARDAR PARA APRESENTAR EM AULA.



BOM TRABALHO!                                   BEIJOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.