Público
alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular: Matemática,
Geografia e História
Professora
proponente: Patrícia Pires
Período que
corresponde a atividade domiciliar: 06 à 09 de
abril de 2020.
Objeto de
conhecimento:
- Valor Relativo e Valor Absoluto,
- Divisão por um algarismo
- Sistema
de numeração decimal: leitura, escrita e ordenação de números naturais (de até
seis ordens).
- População no Brasil.
- Formação dos primeiros povos.
Objetivo da
atividade domiciliar:
- Definir e
identificar as diferenças entre valor absoluto e valor relativo.
- Efetuar
divisões utilizando as técnicas operatórias com números naturais.
- Ler, escrever e ordenar números naturais até
a ordem das centenas de milhar com compreensão das principais características
do sistema de numeração decimal.
- Reconhecer a
importância e o cumprimento da Constituição brasileira.
- Reconhecer
que todos os seres humanos são iguais não importa a sua natureza.
-
Identificar os processos e formação das culturas e dos povos, relacionando-as
com o espaço geográfico.
- Identificar
os mecanismos de organização do poder político com vistas à compreensão da
ideia de estado.
- Associar
a noção de cidadania com os princípios de respeito à diversidade e a
pluralidade.
ORIENTAÇÕES:
--> Clique
nas imagens para ampliá-las;
--> Ler as
atividades com atenção;
--> Copiar as
atividades no caderno, (não precisa imprimir). Não esqueça de colocar a data.
Atividade do dia 06/04/2020
MATEMÁTICA
Atividade do dia 08/04/2020
MATEMÁTICA
Atividade do dia 09/04/2020
GEOGRAFIA
HISTÓRIA
1º FOLHA DE HISTÓRIA
ATIVIDADES DA 1ª FOLHA DE HISTÓRIA:
1- Atualmente a maior parte dos alimentos vem do
campo. Como você se alimentaria se a agricultura não fosse conhecida?
2- Converse
com sua família sobre a importância da agricultura para as sociedades humanas.
Descreva oque você entendeu sobre a importância da agricultura para as
sociedades humanas
2ª FOLHA DE HISTÓRIA
ATIVIDADES DA 2ª FOLHA DE HISTÓRIA:
1-
Podemos dizer que há somente um povo no Brasil?
Por quê?
2-
Você conhece alguém que deixou o Brasil para ir
morar em outro país?
3-
Escreva o seu nome completo. Descubra com seus
familiares se seu sobrenome é de origem estrangeira.
EX: O
sobrenome da professora é de origem brasileira e francesa.
MATEMÁTICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.