ESCOLA: E.M.E.F Nova Petrópolis
PÚBLICO ALVO: 7º ANO Turma:
72
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COMPONENTE CURRICULAR: GEOGRAFIA
Professor: Evandro
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Período correspondente a atividade domiciliar:
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22/04 – 27/04
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0bjeto(s) do conhecimento
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Mapas temáticos do Brasil. A cartografia das regiões brasileiras
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Objetivo(s) da atividade domiciliar
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Agir pessoal e coletivamente com
respeito, autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e
determinação destacando a situação instalada na saúde pública, decorrente da
pandemia do COVID-19.
EF07GE09 EF06GE01 EF06GE07 EF07GE09RS-03
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FAZER AS ATIVIDADES NO CADERNO E PARA ENTREGAR NO RETORNO DAS
AULAS.
Observe o mapa da
América do Sul para responder as questões
FRONTEIRA – limites, separações,
linhas divisórias
1) Analise o mapa
da América do Sul e indique, através da utilização da rosa dos ventos, o
sentido das fronteiras do Brasil com os seguintes países:
Países
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Sentido das fronteiras
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Uruguai
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Suriname
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Peru
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Colômbia
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Argentina
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2) Com extensão territorial de
8.514.876 quilômetros quadrados, o território brasileiro corresponde a 48% do
subcontinente sul-americano. Sua grande dimensão e localização proporcionam
fronteiras com quase todos os países da América do Sul. Marque a alternativa que
indica as duas únicas nações sul-americanas que NÃO fazem fronteira com o
Brasil.
a) Argentina e Uruguai
b) Equador e Chile
c) Colômbia e Suriname
d) Chile e Panamá
e) Paraguai e Venezuela
3) O Brasil possui 15.719 quilômetros
de fronteiras. O país que apresenta o maior trecho fronteiriço com o território
brasileiro é:
a) Suriname
b) Chile
c) Bolívia
d) Paraguai
e) Argentina
4) Uma das fronteiras mais movimentadas
do Brasil, cujo marco divisório é a Ponte da Amizade, passando sobre o Rio
Paraná, separa o país do: DICA: A cidade
brasileira é Foz do Iguaçu
a) Uruguai
b) Bolívia
c) Equador
d) Paraguai
e) Peru
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