Nome:_________________________________________________________Nº____Data:___/___/____Turma:______
ESCOLA: E.M.E.F Nova Petrópolis
PÚBLICO ALVO: 6º ano
|
|
COMPONENTE CURRICULAR:
GEOGRAFIA Professor: Evandro
|
|
Período correspondente a
atividade domiciliar:
|
06/04 até 09/04
|
0bjeto(s) do conhecimento
|
Identidade sociocultural
|
Objetivo(s) da atividade
domiciliar
|
Agir pessoal e
coletivamente com respeito, autonomia, responsabilidade, flexibilidade,
resiliência e determinação destacando a situação instalada na saúde pública,
decorrente da pandemia do COVID-19.
EF06GE01
|
ATENÇÃO: UTILIZE DICIONÁRIO
PARA RESPONDER AS ATIVIDADES FAÇA A LEITURA DO TEXTO.
RESPONDER NO CADERNO E ENTREGAR no retorno das aulas.
COPIAR O TEXTO NO CADERNO - não precisa entregar.
A construção do espaço
geográfico
1) Além da paisagem, que é a representação daquilo
que se pode visualizar, que outro elemento faz parte do espaço geográfico?
2) Por que o trabalho é um dos elementos de
transformação do espaço geográfico?
3) Observe as duas imagens: uma delas representa o espaço geográfico em que vivia o ser humano na Idade Média (figura 1), e a outra, o espaço geográfico do ser humano atual (figura 2). Compare-as e responda às questões a seguir:
Figura 1 –
Representação de camponeses trabalhando no sistema feudal. Primavera na fazenda, de Limbourg Brothers, século XV.
a) O que mudou?
b) Quais as necessidades que levaram a essas mudanças?
4) O que é espaço geográfico?
5) Diferencie paisagem de espaço geográfico.
6) Observe a paisagem representada na foto e escreva em que condições
você imagina o que estão os seus elementos naturais.
Vista aérea da construção da
usina hidrelétrica de Belo Monte, rio Xingu, Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.