segunda-feira, 13 de abril de 2020

MATEMÁTICA 7º ANO

   


           
ATIVIIDADES DA SEMANA DE 13/04   A 17/04/20
AULA DO DIA  14/04/20 E DIA  16/04/20
COMPONENTE  CURRICULAR : MATEMÁTICA/ PROFESSORA SILVIA BORGES/ 7º ANO
REGISTRE AS ATIVIDADES NO CADERNO COM A DATA E RESOLVA-AS USANDO LÁPIS.
BONS ESTUDOS!!!!

      Os babilônios já conheciam os números negativos. Eles viveram há mais de 4000 anos. Mas esse tipo de número demorou muito a ser aceito pelos matemáticos. Afinal, o que é ter -4? Como podemos de 5 tirar 7?
       Algumas situações do nosso dia-a-dia mostram-nos como hoje os números negativos fazem parte de nossa vida.


1) Escreva três situações que você percebe números negativo no cotidiano:

a) ______________________________________________________________

b)______________________________________________________________

c) _______________________________________________________________


2) Usando os sinais maior, menor ou igual   ( < ,  =  )    preencha os espaços:

a)  -5 _____ +3
                                                                              
b) -3 _____ +1
                                                                             
c) 0 _____  +4                                                                               

d) -5 _____ -12

e) (-5 )2 ____ 25



3) Assinalar com V as sentenças verdadeiras e com F as sentenças falsas, corrigindo as que forem falsas:
a) -15 - 7 = -22                                 (       ) _____________________

b) 121 + 8 = 128                              (       ) _____________________

c)   ( - 5 ) . ( -12 ) = -60                    (       ) _____________________

d) (-14 )  :   (  +1 )  = + 14                (       ) _____________________

4) Determinar as somas, aplicando a propriedade de cancelamento quando possível:
Exemplos :a) - 3+ 3 = 0                 b)  -20 + 20= 0          c)  + 23 – 9  -  23 = - 9

a) -73 -21 +11 +10 +73 =

b) -52 +12 +52 -4 =


c) 135 -6 -10 +2 -135 +6  +10 - 4=


d) -85 +61 +4 -5 -61 +85 +5 =




5)  O valor da expressão  – 1000 – 100 + 10 + 1    é:
a) – 909
b) – 1099
c) – 1091
d) – 1089

6) Ler atentamente, interpretar e resolver as situações abaixo:

a) Um avião da Varig, voando a uma altitude de 4.800m, faz uma subida 4.000m; logo em seguida, uma descida de 3.500m e, depois uma nova subida de 1.300m. A que altura se encontra o avião após a última descida?

Cálculos:
 







b) O saldo bancário de Giovani era de - 8000,00 reais. Ele deposita 10.000,00 reais. Qual é o saldo atual de Giovani?
Cálculos:
 
              








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