11/05/2020
Segunda-feira: Projeto
ATIVIDADES
DOMICILIARES
Público
Alvo: 2º
ano do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente
curricular:
Língua Portuguesa; Matemática; Ciências.
Professora
proponente:
Andressa Parizotto Padova
Período que
corresponde a atividade domiciliar: 12/05/2020
ALVORADA, 12 DE MAIO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
O TEMPO ESTÁ _____________.
BOA TARDE!
VAMOS RELEMBRAR UMA HISTÓRIA BEM
LEGAL, COM CERTEZA VOCÊ JÁ ESCUTOU. NÃO PRECISA COPIAR NO CADERNO, CASO TENHA A
FOLHA IMPRESSA, PODE COLAR NO CADERNO.
1)
LEITURA DA HISTÓRIA:
OS TRÊS PORQUINHOS
CONTAM QUE ANTIGAMENTE, NO TEMPO QUE
PORCO ERA GENTE, MORAVAM NA FLORESTA TRÊS PORQUINHOS: LINGUIÇA, SALSICHA E TORRESMO.
A VIDA PARA ELES ERA PURA ALEGRIA. UM
DIA, RESOLVERAM CONSTRUIR CADA UM A SUA CASA. AS CASAS ERAM UMA DE TIJOLOS, UMA DE
MADEIRA E A OUTRA DE PALHA.
CERTO DIA DESCOBRIRAM QUE ALI POR
PERTO MORAVA UM LOBO MAU. ENTÃO,
SAÍRAM OS TRÊS PORQUINHOS PELA FLORESTA, CANTANDO: QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU,
LOBO MAU, LOBO MAU... QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU TRÁ... LÁ... LÁ... LÁ... LÁ!
CERTO DIA O LOBO MAU APARECEU E OS
TRÊS PORQUINHOS FUGIRAM PARA A CASA DE PALHA. O LOBO MAU BATEU NA PORTA, MAS OS
PORQUINHOS NÃO ABRIRAM, ENTÃO O LOBO ASSOPROU E A CASA SE DERRUBOU E ELES
CORRERAM PARA A CASA DE MADEIRA.
ENTÃO O LOBO NOVAMENTE BATEU NA
PORTA E OS PORQUINHOS NÃO ABRIRAM, E O LOBO NOVAMENTE ASSOPROU E DERRUBOU A
CASA DE MADEIRA.
OS PORQUINHOS CORRERAM MARA A CASA DE
TIJOLOS, O LOBO NOVAMENTE BATEU NA PORTA E OS PORQUINHOS NÃO ABRIRAM. ENTÃO O
LOBO ASSOPROU, E MAIS UMA VEZ ASSOPROU E NÃO CONSEGUIU DERRUBAR A CASA DOS TRÊS
PORQUINHOS.
2)
COPIE NO CADERNO E RESPONDA:
A)
QUAL
É O NOME DA HISTÓRIA? ____________________________________
B)
QUAIS
SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA? ________________________________________
C)
ONDE
A HISTÓRIA SE PASSA? ____________________________________
D)
QUAIS
OS TIPOS DE MATERIAIS CADA UM UTILIZOU NA CONSTRUÇÃO DE SUA CASA?
________________________________________
E)
QUAL
O NOME DOS PORQUINHOS? _______________________________________
VOCÊ CONHECE ALGUMA OUTRA VERSÃO DA HISTÓRIA?
SE QUISER PODE PESQUISAR, NA ESCOLA IREMOS RELEMBRAR!
|
3) SEPARE
AS SÍLABAS:
PORQUINHOS
|
|
|
|
LINGUIÇA
|
|
|
|
SALSICHA
|
|
|
|
TORRESMO
|
|
|
|
TIJOLOS
|
|
|
|
CASINHA
|
|
|
|
LOBO
|
|
|
|
PALHA
|
|
|
|
4) VAMOS
CONFECCIONAR UMA CASINHA DE PAPEL: VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA FOLHA DE PAPEL
OFICIO, LÁPIS DE COR E CANETAS DE HIDROCOR.
SIGA AS INSTRUÇÕES ABAIXO:
·
DOBRE
O PAPEL SEGUINDO OS PASSOS ABAIXO:
·
DEPOIS
DA CASA PRONTA, VOCÊ VAI DESENHAR A JANELA E A PORTA.
·
PINTA
A CASA E ENFEITE COMO VOCÊ QUISER
·
DEPOIS
DE PRONTA A SUA CASA, COLE NO CADERNO.
PARA REFLETIR:
CONVERSE COM SEUS PAIS
SOBRE NO QUE PRECISAMOS PENSAR ANTES DE DECIDIR O MATERIAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA CASA, ONDE PESSOAS IRÃO
MORAR. É COM QUALQUER MATERIAL? SERIA POSSÍVEL CONSTRUIRMOS UMA CASA DE PALHA
PARA MORARMOS, COMO FEZ O PORQUINHO? E DE MADEIRA?
|
5) ESCREVA NO CADERNO A SEQUÊNCIA DOS NÚMEROS:
ATIVIDADES
DOMICILIARES
Público
Alvo: 2º
ano do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente
curricular:
Ciências; Matemática.
Professora
proponente:
Andressa Parizotto Padova
Período que
corresponde a atividade domiciliar: 13/05/2020
ALVORADA, 13 DE MAIO DE 2020.
HOJE É QUARTA-FEIRA.
O TEMPO ESTÁ _____________.
BOA TARDE!
1) OBSERVE O QUARTO DA CASA DE TIJOLOS:
COMPLETE O QUADRO COM TRÊS OBJETOS DO
QUARTO E O PRINCIPAL MATERIAL DO QUAL ELE É FEITO.
OBJETO
|
MATERIAL
|
EX:JANELA
|
VIDRO
|
|
|
|
|
|
|
2)
E NO SEU QUARTO, TEM ALGUM OBJETO DIFERENTE DOS QUE VOCÊ ESCREVEU ACIMA?
DE QUE MATERIAL ELE É FEITO?
_____________________________________________________
3) OBSERVE OS TALHERES
ENCONTRADOS NA COZINHA DA CASA DE TIJOLOS DA HISTÓRIA. COPIE AS PERGUNTAS NO
CADERNO, SE CONSEGUIR PODE DESENHAR TAMBÉM:
A) SE CONTARMOS COLHERES E GARFOS JUNTOS, QUANTOS TEREMOS AO TODO?
DESENHE A CASINHA DA DEZENA E UNIDADE E ESCREVA O NÚMERO:
D) SE CONTARMOS COLHERES, GARFOS E FACAS, QUANTOS TEREMOS AO TODO?
ATIVIDADES
DOMICILIARES
Público
Alvo: 2º
ano do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente
curricular:
Língua Portuguesa; Geografia; Matemática.
Professora
proponente:
Andressa Parizotto Padova
Período que
corresponde a atividade domiciliar: 14/05/2020
ALVORADA, 14 DE MAIO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
O TEMPO ESTÁ _____________.
BOA TARDE!
1) VAMOS
LER UM TRECHO DA HISTÓRIA DO LIVRO: “ A RUA DO MARCELO” DA AUTORA RUTH
ROCHA.
2)
RESPONDA:
A)
QUE TÍTULO RECEBE
O TEXTO QUE VOCÊ ACABOU DE LER?
_________________________________________________
B) COMO
SÃO AS RUAS, SÃO TODAS IGUAIS?
_________________________________________________
3) LOCALIZANDO
A MINHA RUA
A) CONVERSE
COM SEUS PAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UM ENDEREÇO COMPLETO.
NO ENDEREÇO
COMPLETO DEVE CONTER:
· O NOME DA RUA.
·
O
NÚMERO DA CONSTRUÇÃO A QUE SE REFERE (CASA, PRÉDIO).
·
O
NOME DO BAIRRO ONDE FICA LOCALIZADA A RUA.
·
O
NOME DO MUNICÍPIO E DO ESTADO.
B) AGORA
COM AJUDA DE SEUS FAMILIARES COMPLETE O QUADRO ABAIXO COM SEU ENDEREÇO:
4) COMPLETE
A FRASE UTILIZANDO DUAS PALAVRAS DO QUADRO:
CURTA
OU COMPRIDA
LARGA OU ESTREITA
CALMA
OU AGITADA
COM PRÉDIOS OU SEM PRÉDIOS
|
A MINHA RUA É E
.
5)
VOCÊ GOSTA DA SUA RUA? POR QUÊ?
__________________________________________________________________________________________________________________________________
6)
DESENHE SUA RUA:
|
7) COPIE NO CADERNO E DESENHE O MATERIAL DOURADO, REPRESENTANDO O NÚMERO QUE SE PEDE:
ATIVIDADES
DOMICILIARES
Público
Alvo: 2º
ano do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente
curricular:
Língua Portuguesa; Geografia.
Professora
proponente:
Andressa Parizotto Padova
Período que
corresponde a atividade domiciliar: 15/05/2020
ALVORADA, 15 DE MAIO DE 2020.
HOJE É SEXTA-FEIRA.
O TEMPO ESTÁ _____________.
BOA TARDE!
1) VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO MINÚSCULO SCRIPT?
PASSE O DEDINHO PARA IDENTIFICAR E FALAR EM VOZ ALTA. DEPOIS COPIE NO CADERNO.
2) AGORA
QUE VOCÊ JÁ SABE O ENDEREÇO DA SUA CASA, VAMOS CONHECER O DA NOSSA ESCOLA,
COPIANDO NO CADERNO:
ESCOLA
DE ENSINO FUNDAMENTAL NOVA PETRÓPOLIS
RUA
MARTINHO LUTERO, NÚMERO 1161
BAIRRO
NOVA PETROPÓLIS
CIDADE
ALVORADA
ESTADO
RIO GRANDE DO SUL
CEP: 94818-470
|
3) A
ESCOLA É PERTO OU LONGE DA SUA CASA? DESENHE O TRAJETO DA SUA CASA ATÉ A
ESCOLA. FAÇA DESENHOS QUE IDENTIFIQUEM POR ONDE VOCÊ PASSA. VEJA O MODELO:
4) NA ESCOLA CONVERSAMOS SOBRE A
IMPORTÂNCIA DAS REGRAS. É POR MEIO DELAS QUE NOS ORGANIZAMOS, POSSIBILITANDO O
APRENDIZADO. LEMBREM DAS PRINCIPAIS REGRINHAS DE CONVIVÊNCIA E ESCREVAM NO
CADERNO:
5) VAMOS
BRINCAR COM AS PALAVRAS? COPIE NO CADERNO AS PALAVRAS SEPARADAS EM SÍLABAS E
PINTE A PALAVRA ENCONTRADA:
UM BOM FINAL DE
SEMANA PARA TODOS!
MUITAS SAUDADES,
BEIJOS VIRTUAIS DA
PROFESSORA ANDRESSA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.