segunda-feira, 11 de maio de 2020

Turma 22 Professora Andressa Atividades 11 à 15 de maio



11/05/2020 Segunda-feira: Projeto

ATIVIDADES DOMICILIARES

Público Alvo: 2º ano do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente curricular: Língua Portuguesa; Matemática; Ciências.
Professora proponente: Andressa Parizotto Padova
Período que corresponde a atividade domiciliar: 12/05/2020

ALVORADA, 12 DE MAIO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
O TEMPO ESTÁ _____________.
BOA TARDE!
   
VAMOS RELEMBRAR UMA HISTÓRIA BEM LEGAL, COM CERTEZA VOCÊ JÁ ESCUTOU. NÃO PRECISA COPIAR NO CADERNO, CASO TENHA A FOLHA IMPRESSA, PODE COLAR NO CADERNO.

           1)    LEITURA DA HISTÓRIA:

OS TRÊS PORQUINHOS

CONTAM QUE ANTIGAMENTE, NO TEMPO QUE PORCO ERA GENTE, MORAVAM NA FLORESTA TRÊS PORQUINHOS: LINGUIÇA, SALSICHA E TORRESMO.
A VIDA PARA ELES ERA PURA ALEGRIA. UM DIA, RESOLVERAM CONSTRUIR CADA UM A SUA CASA. AS CASAS ERAM UMA DE TIJOLOS, UMA DE MADEIRA E A OUTRA DE PALHA.
         CERTO DIA DESCOBRIRAM QUE ALI POR PERTO MORAVA UM LOBO MAU.          ENTÃO, SAÍRAM OS TRÊS PORQUINHOS PELA FLORESTA, CANTANDO: QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU, LOBO MAU, LOBO MAU... QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU TRÁ... LÁ... LÁ... LÁ... LÁ!
         CERTO DIA O LOBO MAU APARECEU E OS TRÊS PORQUINHOS FUGIRAM PARA A CASA DE PALHA. O LOBO MAU BATEU NA PORTA, MAS OS PORQUINHOS NÃO ABRIRAM, ENTÃO O LOBO ASSOPROU E A CASA SE DERRUBOU E ELES CORRERAM PARA A CASA DE MADEIRA.
    ENTÃO O LOBO NOVAMENTE BATEU NA PORTA E OS PORQUINHOS NÃO ABRIRAM, E O LOBO NOVAMENTE ASSOPROU E DERRUBOU A CASA DE MADEIRA.
       OS PORQUINHOS CORRERAM MARA A CASA DE TIJOLOS, O LOBO NOVAMENTE BATEU NA PORTA E OS PORQUINHOS NÃO ABRIRAM. ENTÃO O LOBO ASSOPROU, E MAIS UMA VEZ ASSOPROU E NÃO CONSEGUIU DERRUBAR A CASA DOS TRÊS PORQUINHOS.


       2)    COPIE NO CADERNO E RESPONDA:

A)   QUAL É O NOME DA HISTÓRIA? ____________________________________

B)   QUAIS SÃO OS PERSONAGENS DA HISTÓRIA? ________________________________________

C)   ONDE A HISTÓRIA SE PASSA? ____________________________________

D)   QUAIS OS TIPOS DE MATERIAIS CADA UM UTILIZOU NA CONSTRUÇÃO DE SUA CASA? ________________________________________

E)   QUAL O NOME DOS PORQUINHOS? _______________________________________



VOCÊ CONHECE ALGUMA OUTRA VERSÃO DA HISTÓRIA? SE QUISER PODE PESQUISAR, NA ESCOLA IREMOS RELEMBRAR!





        3)  SEPARE AS SÍLABAS:
              
                     
PORQUINHOS



LINGUIÇA



SALSICHA



TORRESMO



TIJOLOS



CASINHA



LOBO



PALHA




         
         
         4)  VAMOS CONFECCIONAR UMA CASINHA DE PAPEL: VOCÊ VAI PRECISAR DE UMA FOLHA DE PAPEL OFICIO, LÁPIS DE COR E CANETAS DE HIDROCOR.

SIGA AS INSTRUÇÕES ABAIXO:
·         DOBRE O PAPEL SEGUINDO OS PASSOS ABAIXO:
·         DEPOIS DA CASA PRONTA, VOCÊ VAI DESENHAR A JANELA E A PORTA.
·         PINTA A CASA E ENFEITE COMO VOCÊ QUISER
·         DEPOIS DE PRONTA A SUA CASA, COLE NO CADERNO.




PARA REFLETIR:

CONVERSE COM SEUS PAIS SOBRE NO QUE PRECISAMOS PENSAR ANTES DE DECIDIR O MATERIAL PARA  A CONSTRUÇÃO DE UMA CASA, ONDE PESSOAS IRÃO MORAR. É COM QUALQUER MATERIAL? SERIA POSSÍVEL CONSTRUIRMOS UMA CASA DE PALHA PARA MORARMOS, COMO FEZ O PORQUINHO? E DE MADEIRA?



           5)  ESCREVA NO CADERNO A SEQUÊNCIA DOS NÚMEROS:




ATIVIDADES DOMICILIARES

Público Alvo: 2º ano do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente curricular: Ciências; Matemática.
Professora proponente: Andressa Parizotto Padova
Período que corresponde a atividade domiciliar: 13/05/2020

ALVORADA, 13 DE MAIO DE 2020.
HOJE É QUARTA-FEIRA.
O TEMPO ESTÁ _____________.
BOA TARDE!
  

        1)   OBSERVE O QUARTO DA CASA DE TIJOLOS:



COMPLETE O QUADRO COM TRÊS OBJETOS DO QUARTO E O PRINCIPAL MATERIAL DO QUAL ELE É FEITO.


OBJETO
MATERIAL
EX:JANELA
VIDRO








2)    E NO SEU QUARTO, TEM ALGUM  OBJETO DIFERENTE DOS QUE VOCÊ ESCREVEU ACIMA? DE QUE MATERIAL ELE É FEITO?
_____________________________________________________



         3)   OBSERVE OS TALHERES ENCONTRADOS NA COZINHA DA CASA DE TIJOLOS             DA HISTÓRIA. COPIE AS PERGUNTAS NO CADERNO, SE CONSEGUIR PODE               DESENHAR TAMBÉM:




      A)   SE CONTARMOS COLHERES E GARFOS JUNTOS, QUANTOS TEREMOS AO TODO? DESENHE A CASINHA DA DEZENA E UNIDADE E ESCREVA O NÚMERO:


B) SE CONTARMOS COLHERES E FACA JUNTOS, QUANTO TEREMOS AO TODO? 


C) SE CONTARMOS GARFOS E FACAS JUNTOS, QUANTOS TEREMOS?


D) SE CONTARMOS COLHERES, GARFOS E FACAS, QUANTOS TEREMOS AO TODO? 





ATIVIDADES DOMICILIARES

Público Alvo: 2º ano do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente curricular: Língua Portuguesa; Geografia; Matemática.
Professora proponente: Andressa Parizotto Padova
Período que corresponde a atividade domiciliar: 14/05/2020

ALVORADA, 14 DE MAIO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
O TEMPO ESTÁ _____________.
BOA TARDE!


1)    VAMOS LER UM TRECHO DA HISTÓRIA DO LIVRO: “ A RUA DO MARCELO” DA AUTORA RUTH ROCHA.


2)    RESPONDA:

A)   QUE TÍTULO RECEBE O TEXTO QUE VOCÊ ACABOU DE LER?
_________________________________________________
B)   COMO SÃO AS RUAS, SÃO TODAS IGUAIS?
_________________________________________________

3)    LOCALIZANDO A MINHA RUA

A) CONVERSE COM SEUS PAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UM ENDEREÇO COMPLETO.
NO ENDEREÇO COMPLETO DEVE CONTER:

·     O NOME DA RUA.
·         O NÚMERO DA CONSTRUÇÃO A QUE SE REFERE (CASA, PRÉDIO).
·         O NOME DO BAIRRO ONDE FICA LOCALIZADA A RUA.
·         O NOME DO MUNICÍPIO E DO ESTADO.


B) AGORA COM AJUDA DE SEUS FAMILIARES COMPLETE O QUADRO ABAIXO COM SEU ENDEREÇO:



4)    COMPLETE A FRASE UTILIZANDO DUAS PALAVRAS DO QUADRO:
CURTA OU COMPRIDA                          LARGA OU ESTREITA

CALMA OU AGITADA                              COM PRÉDIOS OU SEM PRÉDIOS

A MINHA RUA É                                      E                                                       .



5)    VOCÊ GOSTA DA SUA RUA? POR QUÊ?
__________________________________________________________________________________________________________________________________


6)    DESENHE SUA RUA:

















7) COPIE NO CADERNO E DESENHE O MATERIAL DOURADO, REPRESENTANDO O NÚMERO QUE SE PEDE: 





ATIVIDADES DOMICILIARES

Público Alvo: 2º ano do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente curricular: Língua Portuguesa; Geografia.
Professora proponente: Andressa Parizotto Padova
Período que corresponde a atividade domiciliar: 15/05/2020

ALVORADA, 15 DE MAIO DE 2020.
HOJE É SEXTA-FEIRA.
O TEMPO ESTÁ _____________.
BOA TARDE!


         1)    VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO MINÚSCULO SCRIPT? PASSE O DEDINHO PARA IDENTIFICAR E FALAR EM VOZ ALTA. DEPOIS COPIE NO CADERNO.






      2)   AGORA QUE VOCÊ JÁ SABE O ENDEREÇO DA SUA CASA, VAMOS CONHECER O DA NOSSA ESCOLA, COPIANDO NO CADERNO:

      

ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NOVA PETRÓPOLIS
RUA MARTINHO LUTERO, NÚMERO 1161
BAIRRO NOVA PETROPÓLIS
CIDADE ALVORADA
ESTADO RIO GRANDE DO SUL
CEP: 94818-470



        3)  A ESCOLA É PERTO OU LONGE DA SUA CASA? DESENHE O TRAJETO DA SUA CASA ATÉ A ESCOLA. FAÇA DESENHOS QUE IDENTIFIQUEM POR ONDE VOCÊ PASSA. VEJA O MODELO:



      4)   NA ESCOLA CONVERSAMOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS REGRAS. É POR MEIO DELAS QUE NOS ORGANIZAMOS, POSSIBILITANDO O APRENDIZADO. LEMBREM DAS PRINCIPAIS REGRINHAS DE CONVIVÊNCIA E ESCREVAM NO CADERNO:



      5)   VAMOS BRINCAR COM AS PALAVRAS? COPIE NO CADERNO AS PALAVRAS SEPARADAS EM SÍLABAS E PINTE A PALAVRA ENCONTRADA:






UM BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS!
MUITAS SAUDADES,

BEIJOS VIRTUAIS DA PROFESSORA ANDRESSA!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.