Turma
61- Inglês (Fabio) atividade
domiciliar (09) EMEF Nova Petrópolis
01
à 05 .06.2020 – Copiar a matéria e os exercícios no caderno e fazer os
exercícios (quem puder imprimir, não precisa copiar)
Exercícios
baseados na matéria da semana de 11 à 15.05.2020. Consultar e revisar essa
matéria para faze o exercício.
1.Complete
as frases com THESE ou THOSE observando a indicação ao
lado da frase de perto ou longe da coisa ou pessoa a qual a frase se refere:
a) __________
are my dogs. (Perto)
__________ são meus cachorros.
b) _________
are my dogs.(Longe)
_________ são meus cachorros.
c) __________
are my neighboor cars. (Longe)
__________ são os carros dos meus vizinhos.
d) Are ________
my books? (Perto)
______ são meus livros?
No, -__________
books are mine. ___________ are yours. (Perto/Longe)
Não, -
________ livros são meus. _________ são os seus.
e) _________
are my cousins. (Perto)
_________ são meus primos.
f) _________
computers are expensive. (Longe)
_________ computadores são caros.
g) _________
pants are pink and _________ shirts are blue. (Longe/ Perto)
_________ calças são rosa e _________ camisas são azuis.
h) __________
are Peter and John’s umbrellas. (Longe)
__________ são os guarda chuvas do Peter e
do John.
i) _________
dogs are mine and _______ cats are hers. (Longe/ Perto)
__________ cachorros são meus e ______ gatos
são dela.
j) ___________
cats are happy. (Perto)
___________ gatos estão felizes.
2.Selecione
a opção correta de como ficaria a frase em inglês usando os pronomes
demonstrativos:
a) Essas
aqui são minhas cartas.
1.These here are my cards.
2.Those here are my cards.
3.This here are my cards.
b)
Aqueles carros estão estacionados.
1. This
cars are parked.
2.These cars are parked.
3.Those cars are parked.
c) Esses
são meus amigos John e Mary.
1.These is my friends John and Mary.
2.These are my friends John and Mary.
3.That is my friends John and Mary.
d)
Aquelas não são suas amigas?
1.Are those your friends?
2.Those aren't your friends?
3.Aren't those your friends?
e) Aqueles
trabalhos são o melhor que você pode fazer?
1.Those works are the best you can do?
2.That works are the best you can do?
3.These works are the best you can do?
3.Complete
as frases com o pronome correto.
a) ________
is my house. (This – Those)
________ é minha casa.
b) ________
are my friends. (These – That)
_________ são meus amigos.
c) Is _______
your backpack? (This – These)
________ é a sua mochila?
d) I do
not like ________ pencils. (These – That)
Eu não gosto _______ lápis.
e) I want
_______ pants. (This – Those)
Eu quero _______ calças.
f) ________
is my girlfriend. (That – Those)
________ é minha namorada.
g) ________
houses are beautiful. (That – Those)
________ casas são lindas.
h) ________
apples are delicious. (This – These)
________ maçãs estão deliciosas.
i) _________
is my old school. (This – These)
_________ é minha antiga escola.
j) _________
are my rabbits. (That – Those)
________ são os meus coelhos.
4.Complete
as frases de acordo com as dicas e as opções a seguir observando a indicação
ao lado da frase de perto ou longe da coisa ou pessoa a qual a frase se refere:
That – These – Those – This – Those – These
a) ________
are my grandfather and my grandmother. (Perto)
________ são meu avô e minha avó.
b) I will
buy a dress and ________ skirt. (Longe)
Eu comprarei um vestido e ______ saia.
c) __________
are my parents. (Longe)
__________ são meus pais.
d) Are _________
your friends? (Longe)
________ são seus amigos?
e) __________
is my new car. (Perto)
__________ é meu carro novo.
f) I gave
to my mother __________ flowers. (Longe)
Eu dei pra minha mãe ________ flores.
5.Complete
os exemplos abaixo com THIS ou THAT. Para isso, leve em consideração a
informação entre parênteses.
a) Hello,
guys, _______ is my new girlfriend.
Oi, pessoal, _______ é minha nova
namorada. (Namorado apresentando a
namorada
aos amigos, segurando na mão dela).
b) Oh my
god, look at ______! _______ is
unacceptable! (Pessoa indignada apontando para um outdoor ao longe).
Oh meu Deus, olha ________ ! _______ é inaceitável!
c) Attention
class! I want to introduce someone. ______ is our new director, Dr. Mann.
(Pedagoga apresentando o novo diretor, que está logo ao seu lado, à turma)
Atenção,
turma! Eu quero apresentar alguém. ______ é a nossa novo diretor.
6.Complete
os exemplos abaixo com THAT ou THOSE. Para isso, atente-se às flexões de número
nas sentenças.
a)
_______ cats are fighting!
_______ gatos estão brigando!
b)
_______ car is very fast!
_______ carro é muito rápido!
c) Are
_______ clothes yours?
__________ são suas roupas?
d) Hey!
_______ is my backpack!
Oi!
________ é minha mochila!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.