domingo, 31 de maio de 2020

Turma 61- Inglês (Fabio) (09) 01 à 05 .06.2020


Turma 61- Inglês (Fabio) atividade domiciliar (09) EMEF Nova Petrópolis
01 à 05 .06.2020 – Copiar a matéria e os exercícios no caderno e fazer os exercícios (quem puder imprimir, não precisa copiar)
Exercícios baseados na matéria da semana de 11 à 15.05.2020. Consultar e revisar essa matéria para faze o exercício.

a) __________ are my dogs. (Perto)
     __________ são meus cachorros.

b) _________ are my dogs.(Longe)
    _________ são meus cachorros.

c) __________ are my neighboor cars. (Longe)
    __________ são os carros dos meus vizinhos.

d) Are ________ my books? (Perto)
     ______ são meus livros?
No, -__________ books are mine. ___________ are yours. (Perto/Longe)
Não, - ________ livros são meus. _________ são os seus.

e) _________ are my cousins. (Perto)
    _________ são meus primos.   

f) _________ computers are expensive. (Longe)
   _________ computadores são caros.

g) _________ pants are pink and _________ shirts are blue. (Longe/ Perto)
    _________ calças são rosa e  _________ camisas são azuis.

h) __________ are Peter and John’s umbrellas. (Longe)
    __________ são os guarda chuvas do Peter e do John.

i) _________ dogs are mine and _______ cats are hers. (Longe/ Perto)
   __________ cachorros são meus e ______ gatos são dela.

j) ___________ cats are happy. (Perto)
   ___________ gatos estão felizes.

2.Selecione a opção correta de como ficaria a frase em inglês usando os pronomes demonstrativos:

a) Essas aqui são minhas cartas.
 1.These here are my cards.
 2.Those here are my cards.
 3.This here are my cards.




b) Aqueles carros estão estacionados.
1. This cars are parked.
 2.These cars are parked.
 3.Those cars are parked.


c) Esses são meus amigos John e Mary.
 1.These is my friends John and Mary.
 2.These are my friends John and Mary.
 3.That is my friends John and Mary.


d) Aquelas não são suas amigas?
 1.Are those your friends?
 2.Those aren't your friends?
 3.Aren't those your friends?

e) Aqueles trabalhos são o melhor que você pode fazer?
 1.Those works are the best you can do?
 2.That works are the best you can do?
 3.These works are the best you can do?

3.Complete as frases com o pronome correto.
a) ________ is my house. (This – Those)
    ________ é minha casa.

b) ________ are my friends. (These – That)
    _________ são meus amigos.

c) Is _______ your backpack? (This – These)
     ________ é a sua mochila?

d) I do not like ________ pencils. (These – That)
     Eu não gosto _______ lápis.

e) I want _______ pants. (This – Those)
    Eu quero _______ calças.

f) ________ is my girlfriend. (That – Those)
   ________ é minha namorada.

g) ________ houses are beautiful. (That – Those)
    ________ casas são lindas.

h) ________ apples are delicious. (This – These)
    ________ maçãs estão deliciosas.

i) _________ is my old school. (This – These)
   _________ é minha antiga escola.
j) _________ are my rabbits. (That – Those)
   ________ são os meus coelhos.

4.Complete as frases de acordo com as dicas e as opções a seguir observando a indicação ao lado da frase de perto ou longe da coisa ou pessoa a qual a frase se refere: That – These – Those – This – Those – These
a) ________ are my grandfather and my grandmother. (Perto)
    ________ são meu avô           e      minha avó.    

b) I will buy a dress and ________ skirt. (Longe)
    Eu comprarei um vestido e ______ saia.

c) __________ are my parents. (Longe)
    __________ são meus pais.

d) Are _________ your friends? (Longe)
     ________ são seus amigos? 

e) __________ is my new car. (Perto)
    __________ é meu carro novo.

f) I gave to my mother __________ flowers. (Longe)
   Eu dei pra minha mãe  ________ flores.

5.Complete os exemplos abaixo com THIS ou THAT. Para isso, leve em consideração a informação entre parênteses.

a) Hello, guys, _______ is my new girlfriend. 
      Oi, pessoal, _______ é minha nova namorada. (Namorado apresentando a
namorada aos amigos, segurando na mão dela).

b) Oh my god, look at ______!   _______ is unacceptable! (Pessoa indignada apontando para um outdoor ao longe).
     Oh meu Deus, olha ________ !   _______ é inaceitável!

c) Attention class! I want to introduce someone. ______ is our new director, Dr. Mann. (Pedagoga apresentando o novo diretor, que está logo ao seu lado, à turma)
Atenção, turma! Eu quero apresentar alguém. ______ é a nossa novo diretor.

6.Complete os exemplos abaixo com THAT ou THOSE. Para isso, atente-se às flexões de número nas sentenças.



a) _______ cats are fighting!
    _______ gatos estão brigando!

b) _______ car is very fast!
     _______ carro é muito rápido!


c) Are _______ clothes yours?
   __________ são suas roupas?
d) Hey! _______ is my backpack!
    Oi!  ________ é minha mochila!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.