04/05/2020: Segunda-feira: Projeto
ATIVIDADES DOMICILIARES
Público Alvo: 2º ano
do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente curricular: Língua Portuguesa, Matemática e
Geografia
Professora proponente: Andressa Parizotto Padova
Período que corresponde a atividade domiciliar: 05/05/2020
ALVORADA, 05 DE MAIO DE 2020.
HOJE É TERÇA-FEIRA.
O DIA ESTÁ _________________.
1) BOA
TARDE TURMA 22!
ESTAMOS
INICIANDO UM NOVO MÊS!
MAIO É O 5º MÊS DO
ANO. DUAS DATAS MUITO ESPECIAIS SÃO LEMBRADAS NESSE MÊS: 01/05 = DIA DO
TRABALHADOR
DIA 10/05 = DIA DAS
MÃES
OBSERVE
A IMAGEM ABAIXO:
A) CRIE O SEU CALENDÁRIO DO MÊS DE MAIO.
• VOCÊ PODE UTILIZAR OS MATERIAIS QUE TEM EM CASA: FOLHA DE OFÍCIO, PAPELÃO OU FOLHA DO CADERNO;
• DEIXE UM PEQUENO ESPAÇO EM BRANCO, ABAIXO DE CADA NÚMERO PARA REGISTRAR COM UMA PALAVRA COMO FOI O SEU DIA!
• VOCÊ PODE ESCOLHER UMA COR DE LÁPIS DE PINTAR PARA COLORIR OS DIAS ESPECIAIS QUE FALAMOS, DIA 01 E 10;
• QUEM QUISER PODE DESENHAR, DEIXANDO SEU CALENDÁRIO BEM COLORIDO, COMO CADA UM FAZIA NA SALA DE AULA!
2) ASSISTA
O VIDEO:
O VÍDEO
MOSTRA QUE:
●CRESCENTE: SIGNIFICA COLOCAR
OS NÚMEROS DO MENOR ATÉ O MAIOR.
●DECRESCENTE: DO MAIOR PARA O
MENOR.
|
A) VAMOS
OBSERVAR OS TRENZINHOS E ESCREVER AS SEQUÊNCIAS NO CADERNO:
B) VAMOS
RELEMBRAR AS PESSOAS QUE MORAM CONTIGO. ESCREVA O NOME NOVAMENTE, OBSERVANDO A
IDADE DE CADA UM, ESCREVENDO EM ORDEM CRESCENTE, OU SEJA, DO MENOR PARA O
MAIOR.
3) TIPOS
DE MORADIAS
COPIE NO CADERNO, REALIZE A
LEITURA E CONVERSE COM SUA FAMÍLIA: COMO É A SUA CASA? DE QUE MATERIAL FOI FEITA?
4) ESCREVA
NO CADERNO COMO É A SUA CASA, DE QUE MATERIAL ELA FOI FEITA, COR E OUTRAS
CARACTERÍSTICAS QUE ACHAR IMPORTANTE;
ATIVIDADES DOMICILIARES
Público Alvo: 2º ano
do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente curricular: Língua Portuguesa, Matemática e
Geografia
Professora proponente: Andressa Parizotto Padova
Período que corresponde a atividade domiciliar: 06/05/2020
ALVORADA, 06 DE MAIO DE 2020.
HOJE É QUARTA-FEIRA.
O DIA ESTÁ _________________.
1) OBSERVE OS DESENHOS E REFLITA: QUAL A CASA
QUE MAIS SE PARECE COM A MINHA?
DESENHE
SUA CASA:
|
2) VAMOS
CALCULAR AS ADIÇÕES? COPIE OS CÁLCULOS NO CADERNO, ORGANIZANDO-OS CONFORME O
EXEMPLO:
RESOLVA
PRIMEIRO A CASA DAS UNIDADES.
DEPOIS,
RESOLVA A CASA DAS DEZENAS.
A) 12 + 11 =
B) 13 + 12 =
C) 10 + 10 =
D) 11 + 11 =
E) 15 + 14 =
F) 13 + 13 =
AGORA OBSERVE OS RESULTADOS E
ESCREVA-OS EM ORDEM CRESCENTE E DEPOIS DECRESCENTE:
CRESCENTE
|
DECRESCENTE
|
|
|
ATIVIDADES DOMICILIARES
Público Alvo: 2º ano
do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente curricular: Língua Portuguesa, Matemática e
Ciências
Professora proponente: Andressa Parizotto Padova
Período que corresponde a atividade domiciliar: 07/05/2020
ALVORADA, 07 DE MAIO DE 2020.
HOJE É QUINTA-FEIRA.
O DIA ESTÁ _________________.
1) DENTRO DA NOSSA CASA EXISTEM DIVISÕES QUE SEPARAM OS AMBIENTES. NA CASA DE BETO A COZINHA É O ESPAÇO QUE ELE MAIS GOSTA! E VOCÊ, QUAL É O AMBIENTE DA SUA CASA QUE VOCÊ MAIS GOSTA? O QUE VOCÊ FAZ NELE QUE TE DEIXA FELIZ?
___________________________________________________
2) A HORA DO ALMOÇO CHEGOU NA CASA DE BETO, SUA MÃE FEZ UMA COMIDA DELICIOSA! QUEM COZINHA NA SUA CASA? VAMOS LEMBRAR DE AGRADECER A NOSSA MÃE OU PAI OU QUEM FAZ ISSO POR NÓS, POIS NA COMIDA ENCONTRAMOS TAMBÉM GESTOS DE CARINHO!
OBSERVE A CENA QUE MOSTRA A MESA DO ALMOÇO NA CASA DE
BETO:
ESCREVA NO CADERNO:
·
O
NOME DE TODOS OS OBJETOS QUE ESTÃO SOBRE A MESA:
_________________________________________________________
·
UM
PRATO PODERIA SER FEITO DE PAPEL? POR QUÊ?
______________________________________________________________
·
O
GUARDANAPO PODERIA SER FEITO DE METAL?
_____________________________________________________________
·
VOCÊ
COSTUMA AJUDAR NA ORGANIZAÇÃO DA MESA PARA O ALMOÇO OU JANTA? QUAIS OBJETOS SÃO
MAIS RESISTENTES? E QUAIS SÃO FÁCEIS DE QUEBRAR?
_________________________________________________________
3)
LEIA
O TEXTO, CONVERSE COM SUA FAMILIA E RESPONDA:
OS OBJETOS
OS MATERIAIS USADOS
NA FABRICAÇÃO DOS OBJETOS TÊM DIFERENTES CARACTERÍSTICAS E SÃO ESCOLHIDOS DE
ACORDO COM O USO QUE FAZEMOS DOS OBJETOS. POR EXEMPLO, METAL NÃO SERIA UM BOM
MATERIAL PARA FAZER GUARDA CHUVAS; PAPEL NÃO SERIA UM BOM MATERIAL PARA FAZER
UMA XÍCARA. E VOCÊ SABE DIZER O POR QUÊ?
4) VAMOS RESOLVER AS SUBTRAÇÕES? LEMBREM DE
COMEÇAR SEMPRE PELA UNIDADE E SÓ DEPOIS A DEZENA.
AGORA
ESCREVA OS RESULTADOS EM ORDEM CRESCENTE:
_____________________________________________________
ATIVIDADES DOMICILIARES
Público Alvo: 2º ano
do Ensino Fundamental (turma 22)
Componente curricular: Língua Portuguesa e Geografia
Professora proponente: Andressa Parizotto Padova
Período que corresponde a atividade domiciliar: 08/05/2020
ALVORADA, 08 DE MAIO DE 2020.
HOJE É SEXTA-FEIRA.
O DIA ESTÁ _________________.
1) ESCREVA A SÍLABA INICIAL DOS NOMES DOS DESENHOS, DEPOIS ESCREVA O NOME E CRIE NOVAS PALAVRAS QUE INICIAM COM A MESMA SÍLABA. SE VOCÊ QUISER PODE DESENHAR NO SEU CADERNO:
EXEMPLO:
A) PATO – PARA – PALHAÇO – PALITO - PANO
B) BO
C) CA
D)
E)
F)
G)
H)
I)
J)
2) SUBSTITUA OS DESENHOS POR PALAVRAS E ESCREVA O POEMA:
3) MÃES DE TODOS OS TIPOS:
4) ATIVIDADE ESPECIAL COM A MAMÃE OU COM A PESSOA QUE FAZ O PAPEL DE MÃE NA SUA VIDA!
ESCOLHA UM AMBIENTE ESPECIAL EM SUA CASA E CONVIDE A MAMÃE PARA FAZER UMA ATIVIDADE ESPECIAL! SEJA CRIATIVO, AFINAL ESSA PESSOA MERECE MUITO, TODOS OS DIAS SÃO DIAS DE HOMENAGIAR E LEMBRAR DE AGRADECER POR TER ESSA PESSOA NA NOSSA VIDA! ESCREVA O LUGAR ESCOLHIDO E EXPLIQUE A ATIVIDADE QUE VOCÊS IRÃO FAZER!
PENSE EM ALGO BEM LEGAL!
ALGUNS EXEMPLOS:
|
FAÇA FOTOS DAS
ATIVIDADES QUE VOCÊ REALIZOU COM A SUA MÃE.
BOM
FINAL DE SEMANA E
UM
FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MAMÃES!
BEIJOS
DA PROFE ANDRESSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.