Público alvo: 5º ano do Ensino Fundamental (turmas 51 e 52)
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora proponente: Aline KleinPeríodo que corresponde a atividade domiciliar: 04 a 08/05/2020
Objetos de conhecimento:
· Compreensão em leitura;
·
Morfologia;
·
Periodicidade
das fases da Lua.
Objetivos da atividade domiciliar:
·
Ler
e compreender textos de diversos gêneros, com autonomia, considerando suas
características;
·
Reconhecer o uso correto da cedilha;
·
Revisar encontro vocálico e encontro consonantal;
·
Observar
as fases da Lua.
ATIVIDADE DO DIA 04/05/20
(segunda-feira)
ORIENTAÇÕES:
- Clique na imagem para ampliá-la;
- Leia o texto e a atividade com atenção e em
voz alta;
- Copie apenas o título do texto, a fonte (de
onde o texto foi retirado) e a pergunta NO
CADERNO DE PORTUGUÊS.
- Após copiar a pergunta, marque um X na alternativa
com a resposta correta.
- Não é necessário copiar o texto e nem a
imagem.
- A partir desta semana as atividades serão
feitas no caderno, e não mais em folhas para entregar. Na volta às aulas presenciais
as atividades deverão ser apresentadas à professora.
ATIVIDADES DO DIA 05/05/20
(terça-feira)
ORIENTAÇÕES:
- Leia a explicação e as atividades com atenção
e em voz alta;
- Copie todo o conteúdo (explicação e
atividades) NO CADERNO DE PORTUGUÊS.
- Realize as atividades com atenção, conforme a
explicação.
- A partir desta semana as atividades serão
feitas no caderno, e não mais em folhas para entregar. Na volta às aulas
presenciais as atividades deverão ser apresentadas à professora.
EXPLICAÇÃO:
USO DA CEDILHA
Leia a frase
e descubra o que está faltando:
COM UM PEDACO DE FITA A MOCA FEZ UM INCRÍVEL LACO!
Você
descobriu?
Usamos a
cedilha embaixo do C,
antes de A, O e U,
para ter som de SS.
Agora, leia
mais duas palavras e veja se falta algo:
CHANCE
PALÁCIO
Se depois do
C vem E ou I, NÃO PRECISA usar cedilha para ter som de SS.
ATENÇÃO: no
início de palavra, NUNCA se usa cedilha.
Exemplos:
cinema, cedilha.
Atividades:
1 – Copie as
palavras, colocando a cedilha onde for necessário.
- ESFORCO
- CRIANCA
- CEGO
- INÍCIO
- FUNCÃO
- ACUDE
2 – Complete
as palavras com C ou Ç.
- O ca___ador atingiu o cora___ão do pobre animal.
- O ven___edor re___ebeu o prêmio com emo__ão.
- A re___iclagem é fundamental para a preserva___ão do
planeta.
ATIVIDADE DO DIA 06/05/20
(quarta-feira)
ORIENTAÇÕES:
- Revise os conteúdos de Língua Portuguesa
estudados até o momento, lendo com atenção as folhinhas com as explicações,
especialmente as que expõem sobre ENCONTRO VOCÁLICO e ENCONTRO CONSONANTAL;
- Clique na imagem para ampliá-la;
- Leia as atividades com atenção e em voz alta;
- Copie e responda todas as atividades NO
CADERNO DE PORTUGUÊS;
- A partir desta semana as atividades serão
feitas no caderno, e não mais em folhas para entregar. Na volta às aulas
presenciais as atividades deverão ser apresentadas à professora.
DIA 07/05/20 (quinta-feira)
Hora-atividade da professora
ATIVIDADE DO DIA
08/05/20 (sexta-feira)
ORIENTAÇÕES:
- Leia o texto em voz alta e responda as
perguntas com atenção;
- Copie e responda as atividades no CADERNO DE
CIÊNCIAS;
- Não é necessário copiar o texto.
ATIVIDADES:
a) A Lua
tem diferentes aspectos, que chamamos de fases. Quantas são as fases principais
e que nome elas recebem?
b) Por que
a Lua aparece de formas diferentes?
c) A Lua
também realiza o movimento de rotação?
d) Quanto
tempo a Lua demora, aproximadamente, para dar a volta completa em torno dela
mesma?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.